Pages

terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

Por que leio quadrinhos?

Estava lendo a "Mundo dos super heróis" nº25, edição  especial de aniversário com um magnifico dossiê sobre o Jack Kirby. Mas o que me chamou a atenção foi a coluna Etc e tal escrita pelo Manoel de Souza, onde ele se pergunta  por que leio quadrinhos?. Ele chega na conclusão dele em um texto muito bem escrito. Mas eu fiquei com isso em minha cabeça, e estava tentando chegar em uma conclusão também. Comecei a ler quadrinhos com as historias do Mauricio de Souza, e depois passei a ler os gibis de heróis e não parei mais,  e não comecei lendo algo de grande valor ou um clássico dos quadrinhos de heróis, foi o Novos titãs do George Perez e do Marv Wolfman muito bem feita mas nada que mudou o mundo dos gibis. Mas lembrando desse meu  começo como leitor de quadrinhos, eu agora sei porque leio quadrinhos. Leio por que a cada vez que pego um gibi em minhas mãos me vêem esse sentimento de quando eu comecei a prestar atenção nesta arte, leio também porque tornam minha vida melhor. Leio quadrinhos porque eles para mim é como estar em uma grande exposição com Miró, Picasso e Van Gogh...........

Nenhum comentário:

Postar um comentário