Pages

quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Alta Fidelidade

Eu me acho muito parecido com o personagem principal de Alta fidelidade, Rob Gordon, eu também sou um fã profissional.  E talvez por isso eu goste tanto deste livro do inglês Nick Hornby. Desde a primeira vez que li o livro, vi o filme e escutei a trilha sonora "bateu" algo em mim, e me vi dentro de um universo que é o meu universo. O universo da cultura pop ou seja musica, cinema, séries, quadrinhos e televisão. No livro e no filme Rob Gordon é o dono de uma loja de discos championship vinyl, loja de discos praticamente falida, que é mantida romanticamente por ele, e aonde tem dois funcionários voluntários Barry e Dick que ficam junto com Rob fazendo listas Top 5 - as cinco melhores musicas dos lados B dos discos, cinco melhores empregos que gostariam de ter e etc. Gordon não consegue levar adiante um relacionamento amoroso e após ser abandonado por Laura,decide fazer uma lista dos cinco maiores foras que levou na vida e vai procurar as envolvidas para tentar entender o que faz dele a pessoa mais rejeitada do mundo. Um livro delicioso, uma saborosa comédia romântica e uma trilha sonora maravilhosa, Alta fidelidade é tudo isso e muito mais...........

Nenhum comentário:

Postar um comentário