Pages

quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Mundo da Lua

Acho que tenho problemas, pois hoje quando estava no meu trabalho digitando alguns laudos, comecei a lembrar de um programa maravilhoso que passava na TV Cultura entre 1991 e 1992 chamado O mundo da lua. "Alô Alô Planeta Terra chamando esta é mais uma edição do diário de bordo  de Lucas Silva e Silva falando diretamente do mundo da lua onde tudo pode acontecer....". Esta era a frase que Lucas (Luciano Amaral),  falava quando ligava o gravador que ganhou do seu avô paterno Orlando(Gianfrancesco Guarnieri) no seu aniversário de dez anos. Em meio a passagem da infância para a adolescência, Lucas cria no gravador histórias a partir de como ele gostaria que as coisas fossem. Não perdia um episódio, acabava muitas vezes também viajando na imaginação do Lucas. Gostava muito da relação dele com o avô, pois me lembrava muito a relação que tinha com o meu avô. Junto com Anos Incríveis, Mundo da Lua  é uma das séries que mais tenho saudade. Lucas vivia na casa do avô com os pais Rogério (Antonio Fagundes) professor que trabalha em três empregos e Carolina (Mira Haar) que trabalha em uma boutique, a irmã mais velha Juliana (Maryana Blum), e a empregada Rosa (Anna D´Lira) que enquanto namorava Marcelo conversava com o apresentador de rádio Ney Nunes criando alguns momentos de puro encantamento. Uma grande série que deixou muitas saudades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário