Pages

domingo, 10 de abril de 2011

Superação



Alguém há um tempo atrás e infelizmente não me recordo se foi no trabalho ou em qualquer outro local que me disse assim "Ah cara, não consigo fazer isso que você faz não". Eu respondi que sim, ele é capaz de correr igual ou até melhor que eu. Ele só precisa começar, o primeiro passo é o mais difícil. Lembro do meu começo quando não conseguia dar uma volta completa correndo em uma pista de quatrocentos metros. Foi difícil, mas eu perseverei e me superei. 


Falando sobre superação, eu me lembrei de um filme, que bom, é sobre um gigolô que tenta mudar de vida através do hip hop, este filme é Ritmo de Um Sonho direção do Craig Brewer, no filme Terrence Howard (Brilhante ) é Djay  um cafetão que sonha em ser um rapper, largar a vida de tráfico e de cafetinagem e se dedicar só a musica. E não é isso que quando começamos a correr também queremos fazer? mudar a nossa vida?  deixar o estágio que esta e partir para algo melhor e com mais qualidade?  






Frank Miller e David Mazzuchelli fizeram em 1986 o clássico da superação em quadrinhos. Uma antiga namorada do Demolidor vende a sua identidade secreta por uma dose de heroina ao Rei do Crime, maior inimigo do herói. Ele através desta informação tira tudo da vida de Mattew Murdock ( o demolidor). Tira a sua casa, o  seu dinheiro e o seu trabalho  durante o dia de advogado e até como demolidor a noite ele não pode mais atuar. Mas o Rei não tira a sua vida e esse é o seu maior erro, pois de degrau em degrau o demolidor ressurge e enfrenta novamente o vilão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário