Pages

sábado, 16 de abril de 2011

Medalha

 




"correr (cor-rer)v.i. Deslocar-se ou mover-se rapidamente; andar com velocidade: correr como uma lebre." Treino longo da semana realizado, duas horas de uma boa corridinha. Não sei quantos quilômetros, pois quem é bom de ver esse negócio de quilometragem é o meu amigo Neuri, mas foi uma ótima corrida. Amanhã tem um treino de 5 quilômetros com direito a medalha.  E eu adoro medalhas, me sinto igual ao muttley do desenho Máquinas Voadoras de 1969 da Hanna Barbera.

Teve a Meia Maratona da Corpore de 2009,  que infelizmente não coloquei direito o chip no cardarço do meu tênis e acabei o perdendo. E no final infelizmente eu fiquei sem medalha. Foi uma grande decepção. Pois a medalha para mim simples corredor é a confirmação de um objetivo alcançado é como o Surfista Prateado.

Personagem Criado por Jack Kirby e Stan Lee em 1966, que em uma fase ficou preso na Terra por culpa do vilão Galactus. A medalha é a realização de um sonho, não de escapar da Terra como o Surfista, mas sim de levar o nosso corpo até um limite que achávamos que ele não seria capaz.  Pois para alguns eu incluído correr é como Perseu em Fúria de Titãs ( o original de 1981 que é um clássico, o de 2010 é um...bom vamos deixar pra lá).
Perseu luta para salvar a princesa Andrômeda do terrivel Kraken e eu luto para vencer um desafio, e a medalha no final é o final feliz perfeito. Sem medalha no final não tem final feliz, viu Organização São Silvestre....

Um comentário: