Pages

terça-feira, 12 de abril de 2011

Correndo na chuva

De ônibus voltando do trabalho o ônibus que me deixa mais próximo de casa, demorou e então eu peguei outro que me deixa um pouco mais longe . Começa a chover eu sem guarda-chuva, de calça jeans e sapatos. Chovendo forte tenho duas possibilidades esperar a chuva passar ou ir correndo. Escolho a segunda alternativa, coloco um som para me acompanhar nesta corrida, e aleatoriamente cai em " You shook me all night long " do AC/DC.



companhia perfeita para esta aventura. Olha tive que correr toda a avenida antes de chegar em casa, e foi sensacional uma delicia, deu uma vontade de gritar e ficar pisando forte nas poças de água só para ver a água subindo. Me senti como o próprio Gene Kelly no clássico Cantando na chuva( Singin´n in the rain), onde ele canta e dança sobre a chuva. Só que eu estava cantando AC/DC e correndo.


Foram poucas as  provas que eu corri com chuva, eu me lembro da corrida Zumbi dos Palmares em 2008 que nos últimos quilômetros choveu um pouco, me lembro de um dia na USP, um pouco antes da São Silvestre  do ano passado , em que caiu uma tempestade, mas com o corpo quente e a endorfina foi uma corrida maravilhosa e que lavou a alma.



Mas não há uma tempestade como "No coração da tempestade" -1990, de Will Eisner que é uma mal disfarçada auto biografia em quadrinhos do próprio autor. Onde um jovem cartunista americano (Will) convocado para servir o exército em plena segunda guerra mundial, no caminho a base militar ele se vê tomado pelas lembranças de sua vida.

Um comentário: