Pages

sábado, 23 de abril de 2011

O mundo ao meu redor

Ás 06:50 paro na esquina da minha rua ultima checagem, documentos, dinheiro, bilhete do ônibus, celular com bateria carregada, playlist preparada bastante Beatles e rock nacional anos 80. Tudo ok, então vamos nessa. "plunct plact zum, não vai a lugar nenhum/plunct plact zum, não vai a lugar nenhum/tem que ser selado registrado e carimbado/Avaliado se quiser voar! Se quiser voar....". Estas são as viagens da USS Nerdcorredor indo aonde nenhum corredor esteve antes. Começar a contagem 1, 2, 3 lançamento autorizado........


Tudo começa na av nossa senhora da assunção boa para correr planinha. Mais a frente desço av sebastião eugenio, uma leve descida, que logo chega a um trecho plano, algumas pessoas caminhando provalvente indo trabalhar o ponto de táxi vazio. Paro espero o farol fechar, agora estou na av corifeu de azevedo marques, mais 200 metros estou na entrada da Usp, passo pelo portão e sigo até a parada do circular no momento não tem ninguém esperando o circular, mais subida agora um trecho plano se passa uns 13 minutos sem eu ver nenhuma pessoa, somente  carros passando. 25 minutos de corrida, descida do matão proxímo ao Instituto Faria Lima cruzo com um homem com um mochila preta nas costas, troco um pouco o asfalto pela grama, pois gosto da sensação gostosa de pisar em grama molhada.


No final da descida encontro corredores em um numero menor do que normalmente são no sábado. Agora vem a rua que eu não sei o nome mas é antes da rua da raia, chamo essa rua de a parte chata da corrida, o massagista que sempre esta nessa rua esta conversando com o seu filho que está com a camisa do santos e o menino cortou o cabelo igual ao do Neymar um pouco mais a frente  o ponto de ônibus tem 5 pessoas, há uma obra e uma porta onde um homem esta parado vendo a vida passar, chego a raia, há mais pessoas mas menos do que em outro dia sem feriado prolongado. Um cara, com uma camisa do santos, passa por mim correndo com o seu cachorro. Passo pelo senhor aonde eu parava para comprar água de coco, ele esta estacionando a Kombi e colocando os preços, puxa, 5,00 reais a água de coco, tá caro, irmão, no final do ano passado eu pagava 3,00 um aumento de quase 50%, meu salário não aumentou tanto assim.  Chego ao final da raia viro, e continuo a minha corrida passando por um posto de hidratação da Run&Fun, subo  a rua do matão, vou até o final e circundo e volto e paro no parque do povo, pit stop, banheiro e um pouco de água mais alguns metros vou subir a biologia, um cara de uma equipe me dá um copo de água. "Obrigado irmão, valeu mesmo", subida da biologia, ritmo legal, e os pensamentos das contas do mês começam a me assombrar cartão de crédito, água, luz, telefone, faculdade, a Décio para com isso,  termino a subida.



Agora tudo de novo e até a volta para casa. Desço a rua do lago, colo em um cara da equipe Z-track, solto bem o corpo na descida, o cara acaba ficando para trás. Agora a subida da rua dos bancos, no final da subida danço um pouco com outro corredor não sei de quem é a culpa mas falo "desculpa", sou um corredor do bem, na parte chata o massagista esta conversando com uma mulher, e agora o filho dele esta em pé, não tem ninguém no ponto de ônibus. Rua da raia de novo, sem muitos detalhes, chego ao final dela, outra rua, novamente rua do matão subida, circundo e parque do povo. Biologia novamente agora sem água, subo em um ritmo mais lento, volto ao portão 3 da Usp, agora já tem pessoas esperando o circular na Corifeu já tem o barulho da madereira, no ponto de táxi já tem os taxistas jogando domino. Subo viro na av nossa senhora da assunção, há pessoas na porta da padaria, saindo do supermercado a banca de jornal esta aberta, desço a minha rua, abro o portão vermelho depois de 2 horas e 12 minutos olho pela Janela falo "Oi" e a  Daiana " E ai foi boa a corrida? " e eu " foi ótima"......Até a próxima edição......Bons treinos...




6 comentários:

  1. Isso aí, siga nos treinos ...
    Correr na rua não é minha praia, mas é bom ver esses detalhes que descreveu.
    Abraços

    ResponderExcluir
  2. Legal a descrição do seu treino.
    Me senti treinando aí também. hehe
    Abraço, bons teinos e Feliz Páscoa a você e a Daiana.


    tutta/ubiratã-50anos
    www.correndocorridas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. ---------\\\\|/---------
    --------(@@)-------
    -o--oO--(_)--Ooo-
    Fala Décio que cabecinha boa para lembrar de todos os detalhes hein...rsss...muito bom o seu relato de seu treino, agora o cara cobrar 5 reais pela água de coco ta de brincadeira né...caro demais...ahhhh e quanto as contas para pagar, relaxa se tem grana paga se não tem fazer o que é esperar né isso acontece com todos...rsss...
    Valeu amigo lhe desejo a vc e sua família uma abençoada Páscoa.

    Jorge Ultramaratonista
    www.jmaratona.com

    ResponderExcluir
  4. Você deveria abrir um blog dedicado a suas histórias e esse resgate dos anos 80, claro que sem abandonar esse de corridas.

    Boas Corridas!!

    Alessandro
    http://blog42195.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Décio, faz realmente total diferença!
    Bons treinos e obrigada pela visita!!!

    ResponderExcluir
  6. Décio adorei o post!!!!! Só não gostei da parte das contas, porque será que elas são realmente fantasmas? bjs ... vc está de parabéns!!!!! cada dia melhor!!!!!

    ResponderExcluir