Pages

sábado, 30 de abril de 2011

Sinfonia



Hoje em meu treino eu percebi que correr é como uma sinfonia. Na quinta sinfonia de Ludwig Van Beethoven, aquela do tchan tchan tchan tchaaan,  da para ver perfeitamente como correr é algo tão bonito quanto a musica clássica.
 Abertura -
No começo são apresentados os personagens o motivo e a historia, os personagens hoje eram eu e o Neuri, o motivo ele treinando para a maratona de Porto Alegre e eu querendo rodar bem acima de 21 quilômetros, a história era apenas uma história comum de superação do próprio corpo.
Desenvolvimento 
Depois desta introdução há o momento em que todos os instrumentos participam, e que é o nosso corpo começando a "pegar" o ritmo e todos os músculos já aquecidos e prontos para mais um treino.
Conciliação 
Há agora uma parte na quinta sinfonia que há uma conciliação entre os temas apresentados, e Beethoven brinca com os temas introduzidos na introdução e no desenvolvimento e neste momento nosso corpo já aquecido e com toda a musculatura sem nenhum problema começa também a "gostar" do que esta acontecendo.
Encerramento 
Há agora o fim do primeiro movimento e é algo grandioso e único é o momento em que chegamos ao fim de mais um treino e ficamos felizes com o resultado. O Neuri feliz com 30 quilômetros em 2 horas e 50 minutos e eu contente com 23 quilômetros em 1 hora e 50 minutos.
Há quinta sinfonia é grandiosa e heróica como a força e a vontade que temos que colocar em cada treino, e fazemos isso para que nossa vida seja mais lírica e suave.


Até a proxima edição....bons treinos...

Um comentário:

  1. Bela comparação Décio.

    Abraço e sucesso.


    tutta/ubiratã-50anos
    www.correndocorridas.blogspot.com

    ResponderExcluir