Pages

domingo, 17 de abril de 2011

Derrotas e pais

"Luke eu sou seu pai", esta é uma das mais famosas frases do cinema, e esta no Império Contra Ataca de 1980.
Não eu não descobri quem era o meu pai em uma cena tão dramática e tão importante para o cinema e para toda a história do entretenimento mundial. E não o meu pai não era o Darth Vader, e nem o mal, e ele não cortou a minha mão como a do Luke Skywalker. Eu tenho alguns "pais" ou "mães" em matéria de corrida, e se não fossem eles eu não teria começado a correr. Tem a Miriam a professora da equipe de corrida da FMUSP que sempre me incentivou e me deu os primeiros passos da corrida e tem o Neuri professor e amigo dos Atletas do bem que sem ele  eu não teria evoluido  neste esporte. Para mim eles merecem a admiração igual ao que  o BoBi filho oferece ao seu pai Bibo  " ó meu querido Pai".
Hoje por causa do total desconhecimento da zona sul de São Paulo e a falta de um GPS  ou um pouco mais de senso de direção. Não consegui chegar a Etapa Campo Limpo das corridas de rua realizadas pela Prefeitura de  São Paulo. Foi uma pequena "derrota" nada para se abater, isso acontece, não foi nada como a Queda do Morcego, megasaga  que em 1995, teve o seu climax publicado no extinto formatinho (a que saudade!!!) da Editora Abril. Nesta saga o Batman é derrotado pelo vilão Bane.
Eu não fui derrotado por um vilão, mas apenas por informações desencontradas e a terrível mania que eu tenho de não se informar melhor antes. Juro que isso nunca mais vai acontecer, nunca mais deixarei  de correr uma prova  por não achar o local. Repetirei esse juramento todas as noites igual ao juramento do Lanterna Verde.....
“No dia mais claro
Na noite mais densa                                 
O mal sucumbirá
Ante à minha presença
Da lanterna vem
o dom da paz
Para disseminar a luz
Que a justiça traz
Quem quer o mal
tudo perde
Ante ao poder
do Lanterna Verde”

Nenhum comentário:

Postar um comentário