Pages

domingo, 1 de maio de 2011

Do lado de fora

Hoje eu fui no III Desafio dos Trabalhadores corrida na cidade de Osasco com as distâncias de 4 km e 8 km. Mas não fui para correr, fui para divulgar a Corrida de São João.


  Eu fiquei hoje como o garoto que a mãe chama para dentro de casa no melhor momento da brincadeira e fica lá triste olhando pela janela os amigos brincando, ou em dia de chuva que não da para brincar mas apenas ficar olhando a chuva cair.


E é diferente você estar no ambiente de uma corrida mas não estar lá para correr, pois dá para observar a preparação dos corredores, a ansiedade e a animação.
E o gostoso hoje foi poder acompanhar a chegada tanto dos primeiros colocados quanto de todos que correram.

A chegada dos primeiros, é algo que também nunca tinha acompanhado muito em corridas, tirando lógico pela televisão, a Daiana quando me acompanha nas corridas  fala que este é o momento que eu nunca vejo, que eu tenho outras emoções pois estou lá correndo, mas ela fala que este momento da chegada é algo muito gostoso. Principalmente a chegada da São Silvestre pois  quando o helicóptero surge, ela sabe que o primeiro esta terminando a Brigadeiro, e para ela este é o momento mágico da São Silvestre.

É diferente isso de estar assistindo, pois deu para perceber o momento em que as pessoas chegam, a diferença do pessoal mais bem preparado para aqueles nem tanto, aqueles que se esforçaram e se superaram mas conseguiram chegar até a  linha final.  É gratificante estar lá para ver pois da para perceber  a alegria das pessoas, o rosto que se ilumina no momento em que pega o kit e coloca a medalha no peito. Não corri, senti aquela coceirinha de que deveria estar lá correndo mas hoje foi um dia diferente. Deu para ver o que a corrida faz na vida das pessoas. E faz coisas boas....Até a próxima edição.....Bons treinos....

3 comentários:

  1. O lado ruim de participar das provas é não ver os ganhadores chegando.

    Participei da São Silvestre, mas não tive o privilégio de ver a vitória do Marílson.

    Boas Corridas!!

    Alessandro
    http://blog42195.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Olá, amigo Decio!

    Inauguramos recentemente nosso Blog! Visite-nos para conhecer nosso trabalho.

    SIGA-NOS e fique por dentro de todas as corridas realizadas na cidade de Campinas e região além dos principais eventos que acontecem em todos os outros Estados de nosso país!

    Seja bem vindo! VENHA CORRER COM A GENTE!!!

    Um grande abraço e bons treinos!
    Equipe CUCA
    www.equipecucacampinas.com

    ResponderExcluir
  3. No início deste ano pude, pela primeira vez, ir a uma prova e somente assistir.
    Mas, confesso: achei uma sensação estranha, mais ao mesmo tempo bem bacana.
    Mas ainda prefiro estar correndo. hehe

    Abraço.


    tutta/ubiratã-50anos
    www.correndocorridas.blogspot.com

    ResponderExcluir