Pages

quarta-feira, 4 de maio de 2011

Preso

Após o dia de descanso que me dei ontem e que aprendi com os comentários que recebi aqui no blog  que dia de descanso também é treino. Acabei fazendo hoje 20 minutos de trote leve e quarenta minutos em um ritmo forte e novamente um trote leve de mais ou menos uns vinte minutos.  E dentro do assunto mas mudando um pouco, olha eu gosto muito dessas tardes e noites de Outono, é otimo para correr, um friozinho gostoso, e quando o corpo se aquece fica uma delicia correr.


Eu continuo seguindo o  que fazia quando estava na equipe da faculdade, que é intercalar rodagem com tiros, específicos e corridas em ritmos mais fortes que o normal ou o ritmo de rodagem. E no sábado e domingo fazer treinos mais longos, o que eu adoro.  Não sei realmente se esta certo ou não e estou totalmente aberto a correcções e sugestões. Já segui planilha e devo confessar que me senti meio "preso" como se estivesse na Penintenciária Estadual Fox River.



Quem assistiu Prison Break sabe do que eu estou falando, pois a planilha acabava meio que se tornando uma obrigação, "Tenho que fazer isso hoje" e quando acabava não fazendo ou não fazendo direito me sentia culpado. Apesar de que quando eu a  estava seguindo via resultado. E como Andy Dufresne em Um sonho de liberdade, tentava arrumar um jeito de fugir da planilha mas infelizmente não tinha um poster da Rita Hayworth  onde eu poderia cavar um buraco atrás para poder fugir dela, fugir eu fugia mas a culpa era mais forte e acabava voltando.


Eu tenho aqui em casa e acabo algumas vezes lendo  uma revista em quadrinhos do Demolidor que mostra uma rebelião em um presidio e que para impedir essa rebelião  o herói se alia ao seu pior inimigo o rei do crime. Essa maravilhosa história esta  na saudosa Marvel Action 5.



Porque falei do Demolidor e desta história? Bom  falei porque queria falar de rebelião   e essa história é muito boa, e  por que eu também orquestrei uma rebelião eu   peguei a planilha e a rasguei em pedacinhos e virei um cavaleiro solitário opa foi mal errei desculpa virei um corredor solitário.

E acho legal o pessoal que segue planilha e tem os treinos certinhos acredito que eles estão treinando até melhor do que eu, mas comigo infelizmente não funcionou. E creio que  para se  treinar melhor e com qualidade tem que haver algum tipo  orientação.  talvez um dia eu volte a seguir algum tipo de treinamento. Mas por enquanto eu vou levando assim .... até a próxima edição.... bons treinos.

6 comentários:

  1. Não sou muito fã de planilhas também não.
    É exatamente como você disse: "a gente se senti preso, e quando não faz ou faz errado se senti culpado".
    O negócio é fazer o treino que der vontade no dia e ponto. hehe
    Abraço e bons treinos.


    tutta/ubiratã-50anos
    www.correndocorridas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Decio,
    Sigo planilhas imaginárias, mais que planilhas físicas...ehehe.
    Não tenho ninguém que me oriente profissionalmente, então acabamos ( eu e meu marido) usando o bom senso e colocando em prática o que funciona.
    Aprendo muito nos blogs e acho muito saudável essa troca de informação.
    Mas é isso aí!
    Abração e bons treinos.
    Ingrid

    ResponderExcluir
  3. A corrida é algo bem democrático, mas existem os profissionais pra que? eles estudaram e sabem o que é melhor para o nosso objetivo.

    corropordiversao.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Descanso!!! Também faz parte do treinamento, embora eu fique louco para correr nesses dias também...

    Boas Corridas!!

    Alessandro
    http://blog42195.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. O melhor treino é aquele que vc se sente bem !!!! Bons treinos guerreiro.

    ResponderExcluir
  6. Olá K. Obrigado pela visita e por seu comentário. Peço desculpas pelo o que escrevi pois não queria ofender e nem menosprezar os profissionais de educação fisica. Lógico eles tem o conhecimento e sabem o que é melhor, só falei de uma situação pessoal minha. Sinto muito e bons treinos e boas corridas....um grande abraço.....

    ResponderExcluir