Pages

quarta-feira, 16 de março de 2011

Filmes sobre corrida/Atletismo



Aqui vai uma pequena lista de filmes sobre corrida e atletismo. Alguns por motivos de atores, roteiro e etc não são muito bons e  outros são verdadeiras aulas de cinema.
1- Conflitos de  Sangue - 1991. Um dos primeiros filmes do Brad Pitty mostra o difícil relacionamento entre dois irmão um que acabou de sair do reformatorio e outro que é um vencedor nas pistas de atletismo. 
2-  Forrest Gump - 1994 - Quarenta anos da história americana vista pelos olhos de um rapaz com QI abaixo da média. Em um momento do filme ele decide cruzar o pais correndo. O engraçado é quando ele resolve voltar.
3- Carruagens de fogo - 1981 - O filme mais clássico sobre corrida.  A música tema do vangelis entrou para a história e já embalou muitas reportagens sobre esporte na televisão.  Na Inglaterra dos anos 20 dois rapazes treinam para disputar as olimpíadas.Oscar de melhor filme, roteiro, música e figurino.
4- Corra Lola Corra - 1998 - Tá bom, tá bom, esse filme não fala sobre atletismo e muito menos sobre corrida. Mas é interessante ver a desenfreada corrida de Lola pelas ruas de Berlim para salvar o namorado.
5 - Maratona da morte - 1976 - Dustin Hoffman é um jovem estudante universitário praticante de corrida que acaba enredado em uma trama mortal envolvendo um fugitivo nazista. Em minha modesta opinião é o melhor entre esses filmes citados aqui. E você nunca mais vai encarar o dentista da mesma forma depois de ver este filme.




6 - Prefontaine - 1997 - Um sábado de manhã antes de ir correr, dando uma zapeada vejo na TNT passando esse filme que conta a vida do corredor Steve Prefontaine, uma lenda do atletismo americano morto aos 24 anos em 1975. Vi o filme todo, só fui correr depois e o filme é bom mas "Maratona da morte " é melhor.





E vou poupá-los de falar sobre "Maratona do Amor", acho que sou o único que acha o filme interessante e até engraçado.

3 comentários:

  1. O filme Maratona do Amor é fantástico.
    Assisti ele já.
    Vou dar uma procurada na net sobre alguns destes que você citou aí.

    Abraço.


    tutta/ubiratã50anos
    www.correndocorridas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Acredite Decio Oliveira tu não é o único que gostou desse filme Maratona do Amor!

    Até pq era justamente ele que eu procurava!

    Abrç!

    ResponderExcluir