Pages

quinta-feira, 5 de maio de 2011

Por Amor

A Novela Por Amor do Manoel Carlos, tem algumas caracteristicas que toda novela deste autor tem. Nas histórias dele sempre tem  abertura com alguma musica da bossa nova, José Mayer pegando todas as mulheres, uma protagonista com  o nome de Helena (que o Zé Mayer também vai pegar).


E a partir deste post esse blog vai se chamar o "NoveleiroCorredor", pois acompanho muito os folhetins da Globo e o ultimo que eu acompanhei foi um que passou faz pouco tempo qual o nome mesmo, o memoria ruim que eu tenho, a lembrei  é Vamp.


Tudo a ver com corrida isso não é? não realmente não tem nada a ver, novela mostra muito relações familiares e amores impossíveis e alguns outro temas. Mas  o que me interessa é o amor e as relações familiares, pois afinal de contas nós não amamos correr?. Sim amamos e todo os dias queremos correr mais e melhor, mas amamos também nossos familiares, e quando isso acontece de fazer o que amamos junto com aqueles que amamos fica uma combinação perfeita.


A Daiana todos os anos vai me ver correr na São Silvestre,  e junto com ela vai a minha sogra, minha mãe e meu irmão. Na Corrida Noturna da Yescom minha querida e amada esposa também foi, e é sempre muito gostoso quando alguém da familia esta lá para me ver.
Da uma emoção diferente, parece que você esta no Super Homem - O Filme, e que por causa do amor (ah o amor) faz o tempo voltar para salvar alguém que você ama, ta tudo bem, pode ser viagem minha mas correr á vista dos seus entes queridos é uma emoção incrivel.  E tão forte quanto fazer o tempo voltar para salvar a Lois Lane.


Eu gostaria que tivesse mais coisas nas arenas para o pessoal que vai lá assistir fazer, não sei bem o que, mas seria legal ter muitos mais familiares e amigos nas chegadas e largadas.
O que importa e o que nos faz ir mais longe a cada dia e a cada treino é  o amor( ahhhh o amor), é amando o que fazemos que encaramos correr na chuva e no frio.
É o amor que nos torna parecidos com o Scott Pillgrim, que para poder continuar namorando a Ramona tem que derrotar os sete ex-namorados do mal dela. E por causa disso neste gibi ele luta contra o mundo e faz coisas impossiveis, e correr 10 quilômetros ,15 , 21 ou 42 também  não é impossivel? para muitos isso é impossivel sim, mas não para nós e para os nossos familiares que nos apoiam nesta maravilhosa "loucura" que é correr.

Sei que talvez isso pode soar meio forçado, mas imagine, só por um momento imagine, você treinou, se esforçou todo mundo que você ama te apoiando. E em uma corrida sei lá de 10k você faz o melhor tempo da sua vida ou você conseguiu terminar, não seria maravilhoso terminar esta prova e ver todo mundo que você gosta lá? Todo mundo feliz e querendo compartilhar isso com você? Eu sei que seria ótimo e é desse amor que eu estou falando.... até a próxima edição....bons treinos......

2 comentários:

  1. O amor é o combustível de toda a vida.
    Nas minhas largadas e chegadas, saber que tem algum dos meus torcendo por mim, faz toda a diferença...
    Família é uma poesia, e uma inspiração.
    Abraço!
    Bons treinos e bom final de semana!
    Ingrid

    ResponderExcluir
  2. Em algumas novelas o tema esporte está presente, infelizmente mais para abarcar algum merchan, como uma novela recente em que havia um piloto de stock car.

    Bem que poderiam colocar algum personagem que sonha com uma maratona... rs

    Boas Corridas!!

    Alessandro
    http://blog42195.blogspot.com/

    ResponderExcluir