Pages

domingo, 31 de julho de 2011

Prioridade

Infelizmente não deu para ir na Meia de São Bernardo. Sou doido por correr. Mas não ia conseguir ir para São Bernardo e correr tranquilo pois minha cabeça ia estar em São Paulo e com a Daiana. Um novo momento e novas prioridades. Mas deu para treinar. E treinei hoje com o "Vivendo e não Aprendendo" do Ira! tocando bem alto no meu mp4. Destaco as lindas "Dias de luta", "Envelheço na cidade" e "Nas ruas".

1 hora e 20 minutos depois estou de volta a minha Batcaverna (sem o Robin ainda bem). E após um gatorade sabor limão  e um bom banho. Que tal assistir uma boa animação. Mary & Max - Uma amizade Diferente é uma ótima animação em massinha, que conta uma linda história de amizade entre Mary, uma menina australiana de 8 anos e Max um judeu Nova iorquino quarentão. Os dois são solitários e o mundo lhes parece intrigante e incompreensivel.
 Então por hoje é só pessoal...até a próxima edição... bons treinos...

quinta-feira, 28 de julho de 2011

O Vencedor



"Eu que já não sou assim/Muito de ganhar/Junto ás mãos ao meu redor/Faço o melhor que sou capaz/só pra viver em paz"  - Los Hermanos.



Esqueçam a técnica, só soltem bem o corpo na descida e abram os braços. A sensação de liberdade é total. Não importa o tempo ou o treino que estiver fazendo. Só importa correr e se sentir um vencedor. Sei que para muitos que perguntam "Qual a posição que você chegou?" essa sensação de não ganhar e mesmo assim ser um vencedor não é algo muito lógico. Mas é algo que sinto em treinos ou provas. Não sou o mais veloz, não chegarei em primeiro ou em segundo ou em terceiro. Mas sem ganhar eu sou um vencedor. Não tem muita lógica. Mas o meu coração diz que estou certo. Até a próxima edição....Bons treinos.....

sexta-feira, 22 de julho de 2011

De que vale tudo isso

"De que vale tudo isso/Se você não esta aqui?" - Roberto Carlos.

No final ela não estava lá. Corri 15 quilômetros, e antes de completar essa distância ela já estava comigo. A São Silvestre do ano passado é uma das minhas maiores decepções no mundo corristíco. Correr só me trouxe alegrias. Mas ter recebido a medalha antes de completar a prova , foi uma coisa difícil de engolir. Ainda estamos em Julho, daqui a pouco começa as inscrições da São Silvestre. E espero que neste ano tudo seja diferente. Com medalha no final. Até a próxima edição.....Bons treinos....

quarta-feira, 20 de julho de 2011

O que aconteceria se..............

Há uma explosão seguida de raios e em meio a  esse clarão surge um homem. Esse homem esta saltando no tempo, mas ele não esta a procura de Sarah Connor, ele só quer responder a uma pergunta, e por buscar a resposta para esta questão, ele esta em 2006.

- " O que aconteceria se não tivesse começado a correr? ". Como seria a minha vida sem correr? Ainda estaria depressivo? Estaria gordinho? Teria vivido tantas emoções e experiências? Teria os amigos, que encontrei por causa da corrida, que tenho hoje?. Para responder estas questões é necessário pedir ajuda ao Evan Treborn (Ashton Kutcher) personagem principal do filme Efeito Borboleta (The Butterfly Effect) de 2004. Já viram esse filme?. Evan é um jovem que luta para esquecer fatos da sua infância e consegue regredir ou avançar no tempo para consertar os problemas da sua vida, mas ao voltar ele acaba por criar novos problemas.Vou voltar com Evan no momento em que uma colega de trabalho me falou da equipe de corrida ou de quando conheci a professora Miriam e fiz a minha inscrição na equipe. E se não tivesse feito essas coisas. A corrida estaria em meu sangue?.

Não sei dizer. Vou pegar o meu Delorean, e voltar e ver como eu estaria agora se não tivesse continuado mesmo não aguentando dar uma volta inteira na pista de 400 metros. Espelho, Espelho meu me diga, se eu não tivesse feitos os meus primeiros 6 km com meu New Balance, como eu estaria hoje em dia?. Não sei acho melhor parar de voltar no tempo, o que importa é o aqui e o agora, e eu estou e vou continuar correndo por um bom tempo ainda. E dia 31/07 tem a Meia de São Bernardo do Campo. Então simbora correr.... Até a próxima edição....bons treinos....

segunda-feira, 18 de julho de 2011

kryptonita


No Sábado fiz um bom treino  de 1:25 minutos, depois da motivação extra recebida na sexta- feira (vide post abaixo), foi uma delicia fazer esse treino. No domingo acredito que alguém deve ter usado kryptonita contra mim, pois não consegui levantar da cama para treinar. Hoje fiz mais um treino em ritmo forte em torno de uma hora e 10 minutos. E estava me sentindo como o Superman, sem nenhum sinal dos efeitos de qualquer tipo de  kryptonita verde, vermelha, azul ou amarela......E por hoje é só pessoal... Até a próxima edição...Bons treinos....

sexta-feira, 15 de julho de 2011

Uma nova vida

Acordei hoje com uma música na cabeça "Feeling Good - Michael Bublé", nem gosto tanto assim desse cantor, mas antes de sair de casa, eu ouvi essa musica. Cheguei ao trabalho e antes de começar a trabalhar fiquei ouvindo essa musica umas 5 vezes e cantando junto o refrão " é um novo amanhecer/é um novo dia/ é uma nova vida para mim/E eu estou sentindo bem".
Esse é um blog sobre corrida de rua, mas acabo juntando com  muitas coisas que eu gosto como quadrinhos, cinema ou alguma coisa de cultura pop. Mas nesse post eu não estou conseguindo pensar em nada  para relacionar. Pois hoje dia 15/07/11 ás 12:51 minutos teve inicio um novo amanhecer/um novo dia/uma nova vida.Por 9 meses ou mais o Projeto D esta oficialmente cancelado. Não serei mais instrutor da Daiana, serei marido e pai. Agora terei mais um motivo para correr mais, treinar mais, viver mais, sorrir mais, chorar mais. Depois da noticia de que serei, PAI, de todo o choro e emoção, quando cheguei em casa, estava com a mesma sensação de quando termino um treino ou uma corrida. A mesma emoção de cruzar a linha de chegada. Essa corrida agora vai ser mais longa, não vai ter linha de chegada, mas sabem de uma coisa eu vou adorar correr ela....e agora com vocês e com tradução   Michael Bublé - Feeling Good:

Até a próxima edição...Bons treinos...

quarta-feira, 13 de julho de 2011

Sonho Possível

Eu e a Daiana correndo e logo atrás de nós vem uma grande bola. Eu e ela visualizamos uma porta que esta começando a se fechar, e então aumentamos o ritmo e a porta fechando. A porta quase se fechando mas conseguimos deslizar por baixo dela o meu boné fica para trás mas por um espacinho da porta consigo puxa-lo. Bom isso é só um sonho e a vontade que eu tenho de ser Indiana Jones.


Mas um dia, esse sonho vai ser realizar, sem uma bola gigante atrás, mas vamos um dia completar uma prova juntos.O Projeto D anda meio parado por causa da visita mensal de uma terrível inimiga ou amiga, depende da visão, chamada cólica menstrual. Eu continuo treinando fazendo entre uma hora ou 1 hora e meia por dia. A Meia de São Bernardo já esta ai, batendo na porta.  Por hoje é só pessoal....até a próxima edição....Bons treinos....

quinta-feira, 7 de julho de 2011

Corrida Maluca

Estou eu vindo correndo em meu ritmo normal. Quando de repente escuto atrás de mim um "Abre!!Abre!!". Dou passagem afinal sou um corredor educado. Em algumas corridas também acontece de um corredor mais rápido trombar em mim e nem pedir desculpas. Acho que alguns desses corredores tem o mesmo perfil do Dick Vigarista personagem  do desenho a "Corrida Maluca".


Não sou também o Peter Perfeito, mas esses berros e essas trombadas me incomodam. Talvez eu esteja ficando velho e rabugento. E só para lembrar a quem quer passar de qualquer jeito, o Dick Vigarista só chegou a vencer a corrida da cidade fantasma, mas é desclassificado pelos juizes por ter trapaceado na chegada.
O projeto D vai indo muito bem, obrigado , a Daiana esta caminhando os seus 30 ou 35 minutos, todos os dias. Hoje rodei legal 1 hora e 10 minutos. Então por hoje é só pessoal....até a próxima edição....bons treinos.....

terça-feira, 5 de julho de 2011

Fora do eixo


Já corri em Mogi das Cruzes, Osasco e Taboão da Serra.  E no dia 31/07 vou correr a Meia Maratona de São Bernardo do Campo. E acho muito legal, ter corridas fora da cidade de São Paulo. É muito bom para fugir um pouco dos mesmos percursos. Pois algumas vezes a corridas com nomes diferentes mas com  o mesmo trajeto. Algumas dessas corridas fora de São Paulo, tem organização melhor ou até similar de muitas provas daqui da capital, outras infelizmente não há muita organização. Um pouco porque ainda falta na cidade uma cultura esportiva. Por isso acho importante o trabalho do Prof Neuri dos Atletas do Bem, que com muito esforço vem conseguindo promover corridas em Taboão da Serra. E vocês sabem, que um bom grupo de heróis, como os Vingadores ou a Liga da Justiça não podem actuar sempre no mesmo local, eles tem que defender o mundo  e não só uma cidade.
 O projeto D esta indo muito bem, a Daiana esta caminhando e se sentindo bem, e falei para ela aumentar mais 5 minutinhos do seu treino e ela  aguentou numa boa.
Então vamos por ai correndo e vivendo. Até a próxima edição....bons treinos.....

domingo, 3 de julho de 2011

Cápsula Beta

Não sou um alienígena da Galáxia M-78 e não tenho uma cápsula Beta, para me transformar em um ser super poderoso como o Ultraman.

Mas em alguns momentos é como se tivesse esse poder. Pois a satisfação e  o bem estar que sinto após um treino ou uma corrida. Deve ser igual a sensação de uma luta do Ultraman.

Ontem o treino foi um longãozinho de 1 hora e 26 minutos. Hoje uma rodagem de apenas uma hora. O projeto D continua a todo vapor ontem e hoje a Daiana caminhou 30 minuto, nos primeiros dias foi complicado para ela mas agora ela esta falando que esta se sentindo bem melhor e com  mais disposição. Então é isso ai, eu e a dona Daiana contra os Baltans (inimigos do Ultraman), preguiça e qualquer tipo de mal. Até a próxima edição....Bons treinos...