Pages

terça-feira, 31 de maio de 2011

Go Charlie

Charlie Brown é um dos melhores desenhos animados já feitos, baseado nas tiras em quadrinhos criadas por Charles Schultz. O meu episódio favorito é "Você é o maioral Charlie Brown", que mostra ele numa competição de decathlon da escola. E quando ele esta pronto a ganhar a ultima prova  ele erra o caminho e perde. Eu já fiz isso uma vez em uma corrida ao invés de ir pelo caminho dos 10 k eu fui nos 5k na Samsung Zumbi dos Palmares, eu tive só que voltar um pouco para trás e continuar perdendo um pouco de tempo.Foi o momento Charlie Brown da minha vida, mas estou esperando para ter um momento Superman, Flash, Hulk, Homem-Aranha e etc....
Então até a próxima edição.....Bons treinos....

segunda-feira, 30 de maio de 2011

Curriculum

 O Curriculum (do latim trajetória de vida) é a forma que muitas pessoas usam para demonstrar as suas habilidades e competências.  É um documento de tipo histórico pois relata a trajetoria educacional, académica, profissional e desportiva de uma pessoa. Vou colocar aqui as minhas primeiras corridas e depois com o tempo vou colocando o resto.

Meia Maratona e 6k Corpore 2006
09/04/2006



Super 10k Pão de Açucar SP Night
20/05/2006



43º Volta da USP
2006 ( não lembro a data)


Corrida Centro Histórico 2006
13/08/2006



SP Classic Zumbi dos Palmares -2006
26/11/2006

Então até a  próxima edição....bons treinos.....

quinta-feira, 26 de maio de 2011

Um dia eu vou encontrar.

 Correndo sem assessoria e por minha própria conta e risco. Me questiono se vai haver uma melhora dos tempos, se vou correr distâncias maiores que meias maratonas. Se um dia vou fazer os sonhados 42 195 metros. Nâo tenho as respostas no momento. Mas sei que nos momentos dificeis é que surgem os heróis  as respostas e as vitórias. O superman em sua origem ecoa a história biblica de móises: condenado a morrer uma criança foi enviada por seus pais numa jornada para outra terra. O Homem-Aranha não impediu que seu querido tio fosse morto em um assalto e isso o impele a lutar contra o crime. Batman viu os seus pais morrerem.


São heróis nascidos de traumas e tragédias, eu ainda bem não tenho nenhuma dessas coisas mas busco nas incertezas e em meus questionamentos motivação.E ainda tenho muitas corridas a fazer para errar e aprender. Então até a proxima edição............bons treinos...

quarta-feira, 25 de maio de 2011

Orgulho

Depois do dia 23 de maio que foi o dia do Rubinho ou melhor da tartaruga. Outra grande data é o  dia 25 de maio que é o dia do orgulho Nerd. Hoje eu posso correr e depois me esbaldar vendo toda a primeira temporada de Star Trek ( a velha geração).Não que em outros dias eu não faça isso.

Ou depois de um bom treino de 1 hora de corrida em ritmo moderado ver e rever os meus episódios favoritos de Liga da Justiça Sem Limites.



Nada melhor do que depois de um treino ver toda a trilogia de Matrix ou do Senhor dos Anéis ou dar uma lida  em um bom gibi eu recomendo a Ultima Caçada de Kraven, classicaço do Homem Aranha.


Não precisa ser só hoje dia 25 mas o que o Nerd dentro de vocês gostaria de ver?. Eu amo correr e amo também todas essas coisas ditas como nerds ou como cultura pop e elas me inspiram a correr.
Então até a próxima edição....Bons treinos

terça-feira, 24 de maio de 2011

Perdido

Ando mais perdido do que cego em tiroteio ou mais perdido do que um personagem de Lost.


Depois que a equipe FMUSP acabou não tenho nenhum tipo de orientação e isto anda me fazendo falta. E depois de ler a matéria no blog do kleber RG, fiquei com a formiga atômica atrás da orelha.



Já escrevi há algum tempo atrás que me sentia "preso" por seguir uma planilha, mas hoje vejo que esse sentimento era totalmente errado de minha parte.
Estou como  os personagens da Caverna do Dragão á procura de uma saída que me faça retornar a algo que me ajude  a correr melhor e sem me machucar muito o que esta acontecendo muito ultimamente.

 Uma assessoria? pode  ser legal, ou  continuar fazendo  a minha antiga planilha? ( o que já estou fazendo), não sei bem o que fazer, mas  estou aberto a sugestões.
Então até a próxima edição...bons treinos...

segunda-feira, 23 de maio de 2011

como eu era

Décio Oliveira um simples  corredor. Um homem que era um sedentário. Senhores, eu mudei e fui reconstruído, deixei de  ser um sedentário, tenho  a capacidade e a técnica para correr. Décio Oliveira não é e nem nunca será o homem biônico mas agora é um homem muito melhor do que era, mais forte e mais rápido.

Uma pequena adaptação da abertura do O homem de Seis Milhões de Dólares com o Lee Majors, isso tudo para falar que hoje fiz um treino de 1 hora e 20 minutos de corrida em ritmo moderado. 

Estou treinando para conseguir a minha meta de fazer os 25 km abaixo de 2 horas e espero conseguir isso, mas para dar uma ajudinha eu vou falar com o Sr Roarke para me deixar ir na Ilha da Fantasia.

E  quem sabe lá eu consiga realizar esse meu sonho, acho que ele vai ajudar sim, caso ele diga não eu vou falar para o Tatoo ficar gritando:"- o aviãoooo, o aviãoooo"  bem no ouvido dele. Mas estou fazendo a minha parte estou treinando.
Então até a próxima edição....Bons treinos............

sábado, 21 de maio de 2011

Metamorfose

Hoje estava 21º graus na Usp e deu para fazer um treino bem legal. Fiz 6 km corrida leve , 4km corrida moderada e mais 4 km de corrida forte, totalizando 14 km. Foi um treino 3em 1 ou um treino de metamorfose igual a Manimal (lembram desse?) série em que Jonathan Chase virava  qualquer animal que desejasse.

Então se eu pudesse também me transformar, eu diria que nos 6km de corrida leve eu era a Tartaruga Touché.
Nos 4 km de corrida moderada eu seria o Bob que com sua perninha curtinha andava rapidinho para ajudar o Sherlocão e o Clue Club para resolver os mais diferentes mistérios.
Bom nos 4km de corrida rápida eu seria o papa léguas, mas sem um coiote para me perseguir.


Então até a proxima edição.............bons treinos......................

quarta-feira, 18 de maio de 2011

Frio Fantástico

Vou pedir licença para o Salsicha para falar e adaptar a sua famosa frase: - Tocha Humana cadê você meu filho?. Vou falar para o Senhor Fantástico para dar uma liberada no Tocha para ele dar uma corridinha comigo, com ele do lado deve ficar um pouco mais quente para correr.

Nossa que insensibilidade minha o Tocha morreu, desculpa Senhor Fantástico. Ele vai ser substituido pelo Homem Aranha??!!!. Bom deixa isso pra lá, hoje novamente estava 13ºgraus  na Usp mas mesmo assim fiz o meu treino 10x1 corrida forte e 1 minuto corrida leve.
A Daiana fala que eu sou fanático por ir correr mesmo no frio, eu falo para ela que eu amo correr, mas que Fanático (esse ai da imagem) é um vilão e inimigo mortal dos X-Men.


Para terminar nada melhor que uma lista. Então vamos falar dos meus cinco melhores  ou piores momentos como corredor. E lá vamos nós.....

1- Escorregar e cair na chegada da Volta da Penha (2009)
2- Perder o chip na Meia Maratona da Corpore ( 2008)
3- Dar uma pausa na corrida  para pegar o chip (maldito chip) que se soltou do meu tênis  na Nike 10K ( 2007)
4- Errar o caminho e ir junto com o pessoal que estava fazendo os 5k ( o meu percurso era10K)  na Zumbi dos Palmares (2007)
5- Deixar o Marilson me ultrapassar no final da Brigadeiro na São Silvestre (2010) eu estava na frente dele ....brincadeira gente........ Até a próxima edição..........Bons Treinos..........

terça-feira, 17 de maio de 2011

Um dia

Depois de um dia de trabalho sedentário e fechado em um  cubículo como o Dilbert.  Pelo menos eu  não tenho que usar essa camisa social de manga curta, mas de resto  o Scott Adams parece que se baseou em mim para criar este personagem.


Eu preciso correr pelo menos uma hora, mesmo no frio para me sentir mais livre e feliz. Mas tudo que eu sinto não  se compara o que sente  Maurice um garoto Haitiano de 6 anos.


Ele correu 6 quilômetros por água e bananas. E gostaria de dizer que um dos meus super heróis vai aparecer para ajuda-lo....até a próxima edição..... Bons treinos.....

segunda-feira, 16 de maio de 2011

Listas - 1

Friozinho brabo , mas mesmo assim estava eu firme e forte na Usp para fazer 9 km em um ritmo leve. Estava 13º graus por lá , até achei que o Senhor Frio fugiu das HQs do Batman e estava por  lá usando a sua pistola de gelo para deixar tudo congelado. 


Mas bom o treino foi feito e se tem uma coisa que eu adoro é fazer listas, e depois de ver Alta Fidelidade (High Fidelity) 2000, onde o personagem principal Rob Gordon faz listas sobre tudo eu fiquei ainda mais fanático por listas.

E como esse é um blog sobre corrida (sei que as vezes não parece) vamos fazer algumas listas. E lá vamos nós....
 Lista das 5  melhores Corridas Feitas por Mim até o momento: 
1 - 6 km corpore 2006 (  a primeira vez é especial)
2- 25 km Yescom 2010 ( a maior distância até hoje)
3- Nike 10k - 2008        ( O melhor tempo nos 10K)
4- Corrida do Wet´n´Wild ( Subidas e descidas com muita terra)
5 - A próxima corrida.....

Bom para não ficar muito longo depois eu vou fazer mais listas... Então até a próxima edição....Bons treinos....

sábado, 14 de maio de 2011

Filme de Terror

Achei que hoje seria como um filme das séries Hallowen, A hora do Pesadelo ou Sexta Feira 13, que a minha dor na canela voltaria a me perseguir como o Jason ou o Freddy Kruegger. Fiquei com medo dessa dor como esses monstros do cinema estar sempre pronta a me atacar.

Mas para a minha felicidade, tirando um pouco de desconforto no começo, deu para correr sem sentir nenhuma dor. Fiz 1:11 minutos em um ritmo leve evitando o asfalto e procurando os trechos de grama. Então como no exterminador do futuro de 1984 "I´ll Be Back".


Eu voltarei a correr tão bem ou quem sabe até melhor do que estava correndo antes dessa parada. Serei uma máquina de correr como  o Turbo Man, desenho que assistia na TV Bandeirantes, e que mostrava um rapaz, que quando tinha o corpo aquecido virava um carro.

E quero  fazer os 25k em Junho, abaixo de 2 horas. Dentro do meu ritmo e de como estava correndo antes dessa semana em que fiquei parado é uma meta bem  razoável. Então agora é treinar, o filme de terror já acabou.....Até a próxima edição............Bons treinos....

terça-feira, 10 de maio de 2011

Vilões



Bursite, canelite e outros ites, devem ser invenção de algum super vilão ou de alguma organização do mal como a  L.O.U.C.A (Lunáticos Observando  Urubus e Comendo Alface) que atormentava o espião Pequeno Polegar e seu fiel ajudante cara de china.


Ou senão devem ser obra do Vingador, Esqueleto, Coringa ou Lex Luthor, Pinguim ou do ardiloso Charada. Ontem comecei a sentir uma dor na canela enquanto estava correndo e o sinal de alerta já tocou, não posso ter a famigerada canelite novamente, agora que os 25k esta tão perto.
Então agora é me dar uns dias sem treinar, hoje e amanhã, para não ter nenhum tipo de problema.
Olha mas na boa o que eu queria mesmo é ser como o Rico Dondoco e tomar o super suco e virar o incrível Super Galo, assim quem sabe eu não teria lesões. 


Então tomem cuidado com esses vilões, eles espreitam nas sombras, e estão sempre prontos a atrapalhar a sua corrida.
Até a próxima edição................... bons treinos.........

segunda-feira, 9 de maio de 2011

Superamigos

Há principio é um esporte individual, mas com o tempo você vai conhecendo um, vai conhecendo outro e quando você vai ver, já esta com alguns Superamigos,  só faltando uma Sala da Justiça para se reunir.


Desde 2006, quando comecei a correr já fiz vários amigos por causa da corrida e agora estou fazendo mais por causa do blog, e isso é muito bom.
Lembro da Volta da Usp de 2006, quando do nada um cara começou a conversar comigo desde da linha de largada e acabamos indo o percurso inteiro de 10 quilômetros conversando, e foi muito gostoso sem preocupação de tempo ou de ritmo apenas o prazer de correr e conversar e mesmo assim fizemos abaixo de 1 hora. 
Da época em que jogava futebol, poucos amigos restaram, alguns talvez por eu não passar a bola outros por circunstâncias da vida.
Conhecer pessoas e fazer amigos é mais um beneficio da corrida, mas caso não estiver interessado nisso, sempre é bom correr, mesmo que seja sozinho.
Até a próxima edição..... Bons treinos.......

sábado, 7 de maio de 2011

Sou + você

Alô , Alô...Planeta Terra Chamando bem vindos a mais  uma edição do diário de bordo de Décio Oliveira, falando diretamente do mundo da lua ou no meu caso da rua.


Hoje foi mais um dia de bater o pé no asfalto, mas diferente dos outros sábados hoje não deu para fazer 2 horas ou 1 hora e 50 minutos, tinha um compromisso ás 09:00 então só fiz 1:20 minutos em um ritmo forte. E a partir do momento em que você sai e coloca o calção e o tênis você não é mais a mesma pessoa, você é alguém melhor, mais forte e mais motivado para tudo o que puder acontecer, pensei nisso no momento em que coloquei o mp4 e por uma feliz coincidência começou a tocar este som dos Racionais mc´s - Sou + Você.
Essa musica logo no começo do treino já me deu uma motivada, pois estava meio desanimado para treinar hoje, muitas coisas na cabeça. E lembram do compromisso? O compromisso era ajudar na Pastoral da Criança, uma entidade católica ,  aqui perto de casa.

Na realidade, era até para eu ajudar mais mas infelizmente por compromissos e a vontade de treinar , acaba fazendo com  que eu não consiga fazer este trabalho voluntário de uma  maneira correta. Mas hoje eu falei que ia, então fiz o treino mais rápido, voltei para a casa nem comi nada, dei um gole no gatorade , tomei um banho e fui para lá. E ajudei a carregar coisas a cortar pão e a pesar as crianças e é incrível como criança é tudo de bom e tem o poder de nos fazer sentir bem. E tem um garoto lá Daniel, que é fantástico, por causa de um incêndio na comunidade onde ele vive, ele tem grande parte do corpo queimado e nem por isso ele deixa de ser criança estava lá correndo, brincando, comendo lanche. Hoje foi um dia de motivação para eu continuar na minha luta, teve a corrida, a musica, as crianças.........that´s all folk´s......Até a próxima edição.............Bons treinos

quinta-feira, 5 de maio de 2011

Por Amor

A Novela Por Amor do Manoel Carlos, tem algumas caracteristicas que toda novela deste autor tem. Nas histórias dele sempre tem  abertura com alguma musica da bossa nova, José Mayer pegando todas as mulheres, uma protagonista com  o nome de Helena (que o Zé Mayer também vai pegar).


E a partir deste post esse blog vai se chamar o "NoveleiroCorredor", pois acompanho muito os folhetins da Globo e o ultimo que eu acompanhei foi um que passou faz pouco tempo qual o nome mesmo, o memoria ruim que eu tenho, a lembrei  é Vamp.


Tudo a ver com corrida isso não é? não realmente não tem nada a ver, novela mostra muito relações familiares e amores impossíveis e alguns outro temas. Mas  o que me interessa é o amor e as relações familiares, pois afinal de contas nós não amamos correr?. Sim amamos e todo os dias queremos correr mais e melhor, mas amamos também nossos familiares, e quando isso acontece de fazer o que amamos junto com aqueles que amamos fica uma combinação perfeita.


A Daiana todos os anos vai me ver correr na São Silvestre,  e junto com ela vai a minha sogra, minha mãe e meu irmão. Na Corrida Noturna da Yescom minha querida e amada esposa também foi, e é sempre muito gostoso quando alguém da familia esta lá para me ver.
Da uma emoção diferente, parece que você esta no Super Homem - O Filme, e que por causa do amor (ah o amor) faz o tempo voltar para salvar alguém que você ama, ta tudo bem, pode ser viagem minha mas correr á vista dos seus entes queridos é uma emoção incrivel.  E tão forte quanto fazer o tempo voltar para salvar a Lois Lane.


Eu gostaria que tivesse mais coisas nas arenas para o pessoal que vai lá assistir fazer, não sei bem o que, mas seria legal ter muitos mais familiares e amigos nas chegadas e largadas.
O que importa e o que nos faz ir mais longe a cada dia e a cada treino é  o amor( ahhhh o amor), é amando o que fazemos que encaramos correr na chuva e no frio.
É o amor que nos torna parecidos com o Scott Pillgrim, que para poder continuar namorando a Ramona tem que derrotar os sete ex-namorados do mal dela. E por causa disso neste gibi ele luta contra o mundo e faz coisas impossiveis, e correr 10 quilômetros ,15 , 21 ou 42 também  não é impossivel? para muitos isso é impossivel sim, mas não para nós e para os nossos familiares que nos apoiam nesta maravilhosa "loucura" que é correr.

Sei que talvez isso pode soar meio forçado, mas imagine, só por um momento imagine, você treinou, se esforçou todo mundo que você ama te apoiando. E em uma corrida sei lá de 10k você faz o melhor tempo da sua vida ou você conseguiu terminar, não seria maravilhoso terminar esta prova e ver todo mundo que você gosta lá? Todo mundo feliz e querendo compartilhar isso com você? Eu sei que seria ótimo e é desse amor que eu estou falando.... até a próxima edição....bons treinos......

quarta-feira, 4 de maio de 2011

Preso

Após o dia de descanso que me dei ontem e que aprendi com os comentários que recebi aqui no blog  que dia de descanso também é treino. Acabei fazendo hoje 20 minutos de trote leve e quarenta minutos em um ritmo forte e novamente um trote leve de mais ou menos uns vinte minutos.  E dentro do assunto mas mudando um pouco, olha eu gosto muito dessas tardes e noites de Outono, é otimo para correr, um friozinho gostoso, e quando o corpo se aquece fica uma delicia correr.


Eu continuo seguindo o  que fazia quando estava na equipe da faculdade, que é intercalar rodagem com tiros, específicos e corridas em ritmos mais fortes que o normal ou o ritmo de rodagem. E no sábado e domingo fazer treinos mais longos, o que eu adoro.  Não sei realmente se esta certo ou não e estou totalmente aberto a correcções e sugestões. Já segui planilha e devo confessar que me senti meio "preso" como se estivesse na Penintenciária Estadual Fox River.



Quem assistiu Prison Break sabe do que eu estou falando, pois a planilha acabava meio que se tornando uma obrigação, "Tenho que fazer isso hoje" e quando acabava não fazendo ou não fazendo direito me sentia culpado. Apesar de que quando eu a  estava seguindo via resultado. E como Andy Dufresne em Um sonho de liberdade, tentava arrumar um jeito de fugir da planilha mas infelizmente não tinha um poster da Rita Hayworth  onde eu poderia cavar um buraco atrás para poder fugir dela, fugir eu fugia mas a culpa era mais forte e acabava voltando.


Eu tenho aqui em casa e acabo algumas vezes lendo  uma revista em quadrinhos do Demolidor que mostra uma rebelião em um presidio e que para impedir essa rebelião  o herói se alia ao seu pior inimigo o rei do crime. Essa maravilhosa história esta  na saudosa Marvel Action 5.



Porque falei do Demolidor e desta história? Bom  falei porque queria falar de rebelião   e essa história é muito boa, e  por que eu também orquestrei uma rebelião eu   peguei a planilha e a rasguei em pedacinhos e virei um cavaleiro solitário opa foi mal errei desculpa virei um corredor solitário.

E acho legal o pessoal que segue planilha e tem os treinos certinhos acredito que eles estão treinando até melhor do que eu, mas comigo infelizmente não funcionou. E creio que  para se  treinar melhor e com qualidade tem que haver algum tipo  orientação.  talvez um dia eu volte a seguir algum tipo de treinamento. Mas por enquanto eu vou levando assim .... até a próxima edição.... bons treinos.

terça-feira, 3 de maio de 2011

Corro

Corro desde 2006, para me livrar de fantasmas que me assombravam  igual ao velho Scrooge, mas diferente dele os meus fantasmas não apareciam só  na época de natal.


Corro também por ter visto um vizinho da Daiana, chamado Marcos correr e completar uma são silvestre.
Corro não por causa de Forrest Gump, mas corro por causa de Corra, lola Corra, Maratona da morte e por Carruagens de fogo.


Corro por causa do Flash.

Corro as vezes por correr.
Corro para me sentir livre.
Corro para esquecer ou para lembrar.
Corro para fazer um bom tempo.
Corro para no final me sentir satisfeito e com medalha no peito.




Hoje não fui correr, me dei um descanso estou recarregando as baterias, para amanhã e no resto da semana fazer bons treinos. As vezes, eu preciso dar essa paradinha mas me sinto tão culpado quando faço isso. Me dá uma dor na consciência igual ou até pior de quando eu faltava na escola (  nerd !!!). Não sei se isso é normal ou é algo meio doentio demais. Não fui correr mas eu e a Daiana descemos a Teodoro Sampaio a pé até o Largo da Batata. Fomos caminhando e conversando sobre o dia dela no trabalho e sobre outras coisas da nossa vida em quadrinhos e do nosso mundo colorido e acelerado como um desenho do Pernalonga.


Amanhã eu vou estar novamente com meu calção e tênis......pronto para  correr e sonhar... Até a próxima edição.... Bons treinos..

segunda-feira, 2 de maio de 2011

Mais um dia

Hoje mais um dia de trabalho, estudo e corrida. O treino hoje não foi em um grande ritmo, foi apenas uma rodagem de 1 hora e 6 minutos com algumas subidas. Foi apenas  colocar o calção e o tênis e sair correndo para esquecer um pouco da vida ou pensar nela.

Hoje a bursite me incomodou  um pouco, sinto uma dor algumas vezes forte outras vezes não nos dois ombros, e isso esta dificultando um pouco fazer o movimento dos braços.
Lembram de Parker Lewis? não, era uma série muito legal, que chegou a passar na TV Record, e tinha como personagem principal um estudante de High School que usava umas camisas berrantes e que estava sempre metido em confusões , e que falava consigo mesmo coisas do tipo "Nota mental: preciso fazer isso ou aquilo", então como diria Parker Lewis " nota mental: preciso cuidar do meu ombro", eu preciso ver esse negócio da Bursite a sério o retorno com o médico esta longe mas preciso dar uma agilizada nisso.


E preciso também voltar a fazer musculação para dar uma fortalecida nas pernas, braços e abdómen. Não estou sentindo nada mas sinto que quando estava fazendo musculação,  eu estava um pouco melhor em relação a corrida do que estou hoje.
Hoje foi apenas mais um dia, importante pois é mais um dia na sua historia de vida e sempre pode ser mudado e melhorado. Foi apenas rotineiro não que rotina seja ruim, as vezes uma série de gibi mensal é melhor do que uma edição especial, igual ao Homem Aranha 112 sai todo mês você não liga muito pois pensa que vai encontrar apenas mais uma história do aracnídeo mais querido dos quadrinhos mas as vezes é surpreendido por uma excelente história como a que esta nesta edição chamada  " O Castelo de Keemia" escrita por Fred  Van Lente e desenhada por Javier Pulido.

Então até a próxima edição .....Bons treinos.........

domingo, 1 de maio de 2011

Do lado de fora

Hoje eu fui no III Desafio dos Trabalhadores corrida na cidade de Osasco com as distâncias de 4 km e 8 km. Mas não fui para correr, fui para divulgar a Corrida de São João.


  Eu fiquei hoje como o garoto que a mãe chama para dentro de casa no melhor momento da brincadeira e fica lá triste olhando pela janela os amigos brincando, ou em dia de chuva que não da para brincar mas apenas ficar olhando a chuva cair.


E é diferente você estar no ambiente de uma corrida mas não estar lá para correr, pois dá para observar a preparação dos corredores, a ansiedade e a animação.
E o gostoso hoje foi poder acompanhar a chegada tanto dos primeiros colocados quanto de todos que correram.

A chegada dos primeiros, é algo que também nunca tinha acompanhado muito em corridas, tirando lógico pela televisão, a Daiana quando me acompanha nas corridas  fala que este é o momento que eu nunca vejo, que eu tenho outras emoções pois estou lá correndo, mas ela fala que este momento da chegada é algo muito gostoso. Principalmente a chegada da São Silvestre pois  quando o helicóptero surge, ela sabe que o primeiro esta terminando a Brigadeiro, e para ela este é o momento mágico da São Silvestre.

É diferente isso de estar assistindo, pois deu para perceber o momento em que as pessoas chegam, a diferença do pessoal mais bem preparado para aqueles nem tanto, aqueles que se esforçaram e se superaram mas conseguiram chegar até a  linha final.  É gratificante estar lá para ver pois da para perceber  a alegria das pessoas, o rosto que se ilumina no momento em que pega o kit e coloca a medalha no peito. Não corri, senti aquela coceirinha de que deveria estar lá correndo mas hoje foi um dia diferente. Deu para ver o que a corrida faz na vida das pessoas. E faz coisas boas....Até a próxima edição.....Bons treinos....