Pages

terça-feira, 29 de março de 2011

O fim???!!!!

De volta a pista, após um longo intervalo. Fiz uns 6 km de corrida leve e depois 10 tiros de 200 metros, tinha anotado o tempo que fiz nestes tiros mas infelizmente perdi e acabei  também não salvando no relógio. Infelizmente minha memória não é muito boa para essas coisas, mas acho que foram bons tiros. Tomara que esteja enganado, mas talvez quinta feira seja o ultimo treino na pista da CAOC. Por causa de politicagens, eu e mais outros funcionários do HCFMUSP, que fazemos parte do projeto de atividade física da FMUSP coordenado pelas professoras Miriam e Paula, não poderemos mais utilizar a pista. Este projeto será cancelado e tudo o que ganhamos será perdido. Perderemos  muito em qualidade de vida, pois  tem pessoas dentro deste grupo que venceram a depressão, obesidade e o colesterol e muitos outros males. Infelizmente é a vida, se acabar o que espero que não aconteça, continuarei correndo, mas sentirei muita falta deste local e das pessoas. Tomara que não seja um adeus, mas somente um até logo.

segunda-feira, 28 de março de 2011

Descanso no domingo. Volta aos treinos e a boa  e velha rotina de trabalho e estudo. Hoje apenas uma horinha, em volta da raia da Usp. Amanhã estarei de volta a pista de 400 metros da CAAOC, tiros de 200 metros. Com um  trecho da letra de "Vitorioso Adormecido" do Nevilton ai embaixo. Musica muito legal,  desse trio que com certeza tem influências de Los Hermanos, Cake e Beatles. Som muito bom para correr e viajar. Então agora vamos nessa, juntar os pedaços e descer para a arena. Bons treinos á todos  e sejam felizes.

"Um cara como você                                
que nasceu para vencer,                   
tem que querer viver                         
intensamente                                     
como a lava quente            
que amedronta a gente
e que nos faz temer
erupção
como num coração
que explode em emoção                          
a uma paixão nascer.
Vitorioso adormecido
não espere o fim
Acorde agora, vá embora
a vida é assim!"
(Vitorioso Adormecido - Nevilton

sábado, 26 de março de 2011

19 km

Hoje eu fiz 19 quilômetros, o meu amigo Neuri fez 20 ou 21 km. Eu não aguentei e dei uma quebrada e não consegui fazer o mesmo que ele. O bom é que fazia tempo em que não corria acima de 1:30 minutos e hoje deu uma 1:43 minutos.  É que eu acabo quebrando muitas vezes por causa da minha cabeça e nem tanto  por causa que o corpo não esta aguentando, se eu tivesse continuado com o pensamento firme em terminar o percurso junto com o Neuri eu teria conseguido. Mas fazer o que o importante agora é continuar treinando para sábado que vem fazer 20, 21 ou até 25 km. O legal foi ir correndo e relembrando esse som muito legal do journey - Separate Ways (Worlds Apart).O teclado na parede e o baterista tocando com tóneis é sensacional.

Treino feito, adrenalina ainda rolando no corpo e a Daiana me mostra o trailer do " Os três Mosqueteiros" com Orlando Bloom, Logan lerman (Percy Jackson e o Ladrão de Raios) e Milla Jovovich. O trailer é show, já deu uma vontade de ver o filme. Mas vendo esse video, acabei me lembrando de um desenho que a antiga tv manchete passava chamado "Dartacão e os Três Moscãoteiros" uma produção espanhola que tirando alguns detalhes era muito fiel ao texto do Alexandre Dumas. Lembro até hoje de uma pequena parte da musica de abertura.

sexta-feira, 25 de março de 2011

Highway to hell


Corridinha leve uma hora. Apenas para fazer tempo, não quis forçar fazendo algo mais forte pois  estou meio dolorido. Pois como andei fazendo tiros e 4x1 talvez tenha sido meio puxado. Corri ouvindo um som e musica sempre trás um algo a mais em termos de motivação.  O legal é que em  um momento de subida começou a tocar Highway to hell - Ac/Dc
Otimo som, que além de me dar mais gás para uma subida, me lembra Supernatural  ou Sobrenatural - série que conta a história dos irmãos Winchester , Dean e Sam que  combatem criaturas sobrenaturais.
Lembro de um episódio em que Dean e Sam estão investigando o  caso de um fantasma que ataca numa estrada, e essa musica do Ac/Dc toca neste episódio.
Também me lembra Do Inferno - de Alan Moore e Eddie Campbell - Historia em Quadrinhos que fala do inspetor Abberline que  investiga crimes hediondos cometidos contra protistutas na corte inglesa do século XIX. Ótimo gibi um classicaço.
Uma corrida e uma música traz muitas coisas. Mas o principal é trazer coisas boas que ajudam a vencer o desafio de todos os dias.

terça-feira, 22 de março de 2011

Tem filmes que são iguais a uma corrida ruim ou um treino mal feito. Ficam na memória como algo que ou você não deveria ter feito ou deveria ter feito bem melhor. Eu quando corro mal, me cobro muito pois tenho alguns objetivos que podem ser: diminuir o tempo, terminar bem determinada distância. Então fico pensando como devem se sentir os diretores e atores das 10 piores adaptações de quadrinhos de todos os tempos.
1 - Mulher Gato - 2004 ( Halle Berry que vergonha!! )
2-  Demolidor - 2003     (Ben Affleck e um roteiro ruim )
3- Elektra -  2005           (Jennifer Garner já vinha do Demolidor que não foi bom e fez esta bomba)
4- A Liga Extraordinária - 2003 ( Uma grande HQ que foi destruída)
5- O Justiceiro - 2004               ( O ator principal não caiu bem no papel, a historia é fraca )
6- Motoqueiro Fantasma - 2007 ( A peruca do Nicholas Cage, e um péssimo roteiro ajudaram a acabar com o filme)
7- Batman e Robin - 1997  (Bat- mamilos e Bat cartão de crédito são motivos e o governator Schwarzeneger são motivos  suficientes para este  filme ser tão ruim e quase acabou com as franquias de super heróis só retomadas após Blade )
8- Superman Iv - 1987  ( produzido a toque de caixa por uma produtora picareta, este filme é totalmente constrangedor e o incrível é que conseguiram o bom elenco dos filmes anteriores.)
9-  Geração X - 1993( efeitos ou melhor defeitos especiais, atores péssimos, e roteiro horrível formam o conjunto desse horror de filme).
10- Steel - O Homem de aço - 1997 (Shaquille O´neal, uma armadura horrivel, e um roteiro fraco fizeram mais essa pérola do cinema mundial.)

sábado, 19 de março de 2011

Correr e sonhar, Sonhar e correr


Hoje era até para fazer um longão, mas acabei fazendo só 1:13. Encontrei o meu amigo Neuri na rua do Matão e acabamos correndo juntos. Falamos sobre corrida, sobre musica e sobre várias outras coisas. Eu acho que atualmente estou correndo como o Homer no video acima, a passada esta igualzinha. Ou até como o Michael do Eu, a Patroa  e as crianças. Apesar que o tiro que ele da na largada na frente dos quenianos é sensacional, quem me dera dar um tiro desse. E olha que ele tem panturrilhas "minguadas" como diz o filho dele.


Mas um dia eu pretendo realizar o meu sonho de correr uma maratona e mesmo se o meu desempenho for como o do Homer na Maratona de Springfield eu já ficarei feliz.
Mas um dia eu vou realizar este sonho................

quinta-feira, 17 de março de 2011

Pão com mortadela

Hoje sai da trilha, pensei em fazer a semana toda lá mas mudei os planos. Fiz 50 minutinhos só, pois tinha alguns compromissos hoje. Tinha que fazer algumas coisas, mas entre essas coisas a melhor foi ir no mercado municipal, é sempre muito bom ir lá. E sempre é  uma orgia gastrônomica. Comi um lanche de mortadela, um pastel de bacalhau e uma salada de frutas.Foi dificil  comer o pão com mortadela depois do pastel de bacalhau ( que estava bem recheado), eu estava perdendo a batalha para ele. Mas consegui vence-lo no final. Ainda bem que tinha corrido antes pois assim me senti menos culpado.Foi um ótimo passeio. A Daiana gostou e ela gostando eu já fico feliz.

quarta-feira, 16 de março de 2011

Filmes sobre corrida/Atletismo



Aqui vai uma pequena lista de filmes sobre corrida e atletismo. Alguns por motivos de atores, roteiro e etc não são muito bons e  outros são verdadeiras aulas de cinema.
1- Conflitos de  Sangue - 1991. Um dos primeiros filmes do Brad Pitty mostra o difícil relacionamento entre dois irmão um que acabou de sair do reformatorio e outro que é um vencedor nas pistas de atletismo. 
2-  Forrest Gump - 1994 - Quarenta anos da história americana vista pelos olhos de um rapaz com QI abaixo da média. Em um momento do filme ele decide cruzar o pais correndo. O engraçado é quando ele resolve voltar.
3- Carruagens de fogo - 1981 - O filme mais clássico sobre corrida.  A música tema do vangelis entrou para a história e já embalou muitas reportagens sobre esporte na televisão.  Na Inglaterra dos anos 20 dois rapazes treinam para disputar as olimpíadas.Oscar de melhor filme, roteiro, música e figurino.
4- Corra Lola Corra - 1998 - Tá bom, tá bom, esse filme não fala sobre atletismo e muito menos sobre corrida. Mas é interessante ver a desenfreada corrida de Lola pelas ruas de Berlim para salvar o namorado.
5 - Maratona da morte - 1976 - Dustin Hoffman é um jovem estudante universitário praticante de corrida que acaba enredado em uma trama mortal envolvendo um fugitivo nazista. Em minha modesta opinião é o melhor entre esses filmes citados aqui. E você nunca mais vai encarar o dentista da mesma forma depois de ver este filme.




6 - Prefontaine - 1997 - Um sábado de manhã antes de ir correr, dando uma zapeada vejo na TNT passando esse filme que conta a vida do corredor Steve Prefontaine, uma lenda do atletismo americano morto aos 24 anos em 1975. Vi o filme todo, só fui correr depois e o filme é bom mas "Maratona da morte " é melhor.





E vou poupá-los de falar sobre "Maratona do Amor", acho que sou o único que acha o filme interessante e até engraçado.

+ UMA VEZ

Hoje de novo, corri na trilha do parque do povo. Foi 1h30 minutos num ritmo de 4:40 o quilômetro. Hoje o piso estava mais escorregadio. Mas pelo menos  eu não fui atacado pela borboleta. Foi um treino legal, amanhã tem de novo. É legal estar indo correr e ver as pessoas no carro ou ônibus indo trabalhar, dá uma sensação  de leveza e bem estar. Bons treinos a todos..........

terça-feira, 15 de março de 2011

São Silvestre Taboão da Serra 26/12/2010



Trabalhei nesta corrida também. Foi muito legal. Parabéns Neuri, o video ficou muito legal, e a corrida também foi muito boa.

Desânimo

Andei meio desanimado esses dias. Não sei bem o porque disso. Depois de sábado acabei não correndo mais. A chuva nem estava tão forte no sábado, mas eu levantei e acabei ficando de bobeira aqui em casa e não fui correr ,não li e nem estudei. Sei lá o que era mas hoje já passou. Tanto que voltei a correr, estudei, pois semana que vem tem prova, fui ao banco e ia até fazer algo errado que seria  comprar um  ou dois pasteis mas quando sai do banco as barracas de pastel já tinham ido embora. Então nada mais de desânimo agora é ir para a arena e lutar.

Trilha

Hoje treinei no Bosque ou parque do povo dentro da USP. Nestes dias em que estarei de férias, vou treinar direito lá. Acho que meu joelho e minha panturrilha vão agradecer. Fazia tempo que não corria nesse tipo de piso de barro e deu para sentir que usa muito mais a musculatura do que o asfalto ou outro tipo de piso. É uma trilha de 1 km eu fiz 1h20 minutos, fazendo uma média de 4:30 á 4:50 o quilômetro. Tirando alguns escorregões pois o piso estava molhado e um ataque de uma borboleta ( ela tinha dentes enormes, juro!!!!). Foi um ótimo treino.

sábado, 12 de março de 2011

Chuva

Chuva e uma dorzinha na panturilha me impediram de dar uma corridinha hoje. Não sei o porque desta dor pois ontem não corri. Mas venho desde da semana passada treinando bem e forte. Mas esta semana estarei de férias então vai dar para treinar legal nestes dias. Vai dar para mudar um pouco a rotina pois estou acostumado a treinar a tarde depois do trabalho. Agora vou poder correr de manhã cedo, e olha que isso vai me ajudar pois sinto uma pequena diferença quando treino de manhã ou nas corridas que normalmente são de manhã. Parece que o corpo demora para "ligar". A tarde o corpo esta mais "ligado",e pronto para descarregar todo o stress ou tensão do trabalho. Então boas férias para mim e bons treinos a todos.

sexta-feira, 11 de março de 2011

Para quem estiver lendo......

Andei lendo alguns posts antigos,e acho que as pessoas que estão seguindo o blog, e  as que estão visitando devem estar achando meio esquizofrênico este meu humilde espaço aqui. Eu misturo tudo, corrida, quadrinhos, cinema e as vezes tem mais quadrinhos do que corrida.E de corrida eu entendo pouco, falo do meu treino e só, hoje eu não treinei é o meu  dia de descanso então estou sem nada para falar sobre corrida. Eu quero só falar sobre o bem que correr me faz, só isso, simples assim.  E falo sobre histórias em quadrinhos, porque quadrinhos  é uma paixão antiga, e a corrida é um amor novo que chegou forte e que tomou conta de meu corpo e alma para sempre. Mas não quero que a corrida fique enciumada pois no meu coração tem espaço para ela, tem um espação  para a Daiana,  e para todas as outras coisas que gosto também.

Em que lugar você ficou?

Acho que todas as pessoas que correm já devem ter ouvido a frase acima. Quando estou conversando com alguém que não corre é quase 99,9% de chances de ouvir isso.  Para alguém que não corre parece fácil correr como um queniano ou como o Marilson. Muitos compreendem que é pelo bem estar e pela saúde que corremos.Outros tiram sarro, brincam, mas não fico nervoso acho legal, faço algo que me da prazer e que muitas pessoas gostariam de fazer.Até hoje escuto que o capitão caverna e um transformer chegaram  antes do que eu na São Silvestre. Eu como um simples corredor amador que somente nos seus mais lindos sonhos chega a fazer um ritmo de 3 minutos o quilômetro, sabe que o importante não é a colocação mas o importante é chegar. Tem vezes que até fico meio triste, por não ter conseguido aquele tempo que pensei que conseguiria ou fico empolgado quando o tempo é melhor do que eu estava esperando. O importante é ser guerreiro e continuar treinando.

quinta-feira, 10 de março de 2011

Uma coisa leva a outra



Como uma coisa leva a outra, hoje estava ouvindo Eye of Tiger do Survivor, é, acredito eu, uma das musicas que tem uma grande relação com o esporte isso por causa do Filme Rock - O lutador. É uma musica forte com um grande poder de animar e deixar ligado para uma corrida ou treino. É uma das minhas preferidas junto de Back in Black do AC/DC. Mas o engraçado é que quando toca essa música eu não me lembro do Rock, vem na minha cabeça o filme Persépolis de 2007 baseado no romance autobiografico em quadrinhos de Marjane Strapi.  O filme começa antes da revolução Iraniana quando Marjane atinge a adolescência  e acaba quando ela é uma expatriada de 22 anos. Ela entra em depressão após ser largada pelo namorado, e ao som de Eye of Tiger ela da a volta por cima. E lembro também que assistir esse filme foi um dos grandes momentos da minha vida, pois eu a  Daiana, Talita e Clarice assistimos a este filme no vão live do Masp, foi um momento único e maravilhoso. Foi igual a uma cena do Cinema Paradiso, bom pelo menos para mim foi ( mas isto fica para um outro Post).


Hoje

Hoje fiz 40 minutos de exercicios educativos, e fiquei feliz em ver o quanto melhorou a minha coordenação e minha postura quando estou correndo nem pareço o mesmo. Fiz um pouco de abdomen e também 5 tiros de 100 metros. E mais vinte minutos de corrida em um ritmo mais forte do que o meu ritmo normal. Foi um bom treino, fiquei feliz com ele  e feliz comigo mesmo por conseguir realiza-lo. Amanhã eu descanso e sábado tem o longão. Bom não é assim tão longo, é 18 ou 21 km, nada muito assustador para alguns e nem para mim, mas é o suficiente para me deixar feliz e todo empolgado comigo mesmo. E não é para ser feliz e se sentir bem que a gente corre?

quarta-feira, 9 de março de 2011

Banca Mikey

Um bom lugar para comprar quadrinhos antigos é a Banca Mikey, em Santo André próximo a Estação Prefeito Celso Daniel da CPTM. Hoje antes de trabalhar dei uma passada por lá, e peguei alguns Heróis da TV. Era para pegar só dois mas acabei me empolgando e peguei uns dez. Nesses gibis tem algumas boas histórias desenhadas pelos mestres George Perez e John Byrne.  E peguei também o Heróis da TV 76 que tem uma sequência de histórias desenhadas pelo John Romita Jr e com roteiros do David Micheline onde o Homem de Ferro esta sendo dominado pelo alcoolismo. E peguei  também por míseros 2,00 reais BATMAN 8, antiga série em formatinho da Editora Abril, onde é mostrado o Batman ano dois com roteiro de Mike W.Barr(o Guerreiro e Arqueiro Verde) e desenhos de Todd McFarlane (Spawn e Homem Aranha), um clássico maravilhoso. Me diverti muito comprando essas HQS, e agora vou me divertir mais ainda lendo elas.

Thank you Lord



Hoje o treino da quarta feira de cinzas foi tranquilo. Rodei 1h20 minutos em um ritmo forte. Comecei no portão 3 e chegando até em casa. Amanhã é na pista vai ter 10 tiros de 100 metros e alguns educativos. Mas obrigado Senhor por poder correr, obrigado Senhor pelo que fez por mim, obrigado Senhor pelo que está fazendo, obrigado Senhor pelas pequenas coisas.


Obrigado Senhor

Obrigado Senhor, pelo que fez por mim.
Obrigado Senhor, pelo que está fazendo.
Obrigado Senhor, pelas pequenas coisas.
Obrigado Senhor, por me fazer cantar.

Diga, eu não estou em nenhuma competição,
Mas eu tomei minha decisão
Você pode manter a sua opinião
Só estou chamando a comunhão do homem sábio.

Obrigado Senhor, pelo que fez por mim.
Obrigado Senhor, pelo que está fazendo agora.
Obrigado Senhor, por todas as pequenas coisas.
Obrigado Senhor, por me fazer cantar.

Cante Junto, cante junto.

Eu não temo a sua humilhação
Apenas para provar minha determinação
Não vou ceder a tentação
Eu ainda não aprendi minhas lições no Apocalipse.

Obrigado Senhor, pelo que fez por mim.
Obrigado Senhor, pelo que está fazendo agora.
Obrigado Senhor, por todas as pequenas coisas.
Obrigado Senhor, por me fazer cantar.

Cante Junto, cante junto.

Diga que eu não estou em nehuma competição,
Mas eu tomei minha decisão
Senhor, no meu jeito simples.
Vindo, vindo, vindo, vindo.
Eu adoro rezar.

Obrigado Senhor, pelo que fez por mim.
Obrigado Senhor, pelo que está fazendo agora.
Obrigado Senhor, por todas as pequenas coisas.

terça-feira, 8 de março de 2011

Mulheres

Parabéns a todas as mulheres corredoras ou não. E principalmente a minha. Daiana te amo.

"Os homens distinguem-se pelo que fazem, as mulheres pelo que levam os homens a fazer."
Carlos Drummond de Andrade

Correr é barato?

Uma inscrição em uma Yescom ou Corpore fica entre 50 á 100 reais. Um tênis bom, e você precisa ter no minimo dois, que aguenta o tranco de 5 a 6 treinos semanais e corridas nos fins de semana fica entre 150 a 300 reais ou mais. Se você for comprar uma camiseta ou short para correr é mais ou menos de 50 a 150 reais ou até mais dependendo da marca. Ainda bem que uso as camisetas que eu ganho nas corridas, e shorts eu compro mas em lojas mais populares e tento ao máximo evitar marcas, pois ai você acaba gastando mais. Um monitor cardiaco está entre 100 á 500 reais o meu peguei em uma promoção do netshoes e paguei 100 reais em 10x no cartão de crédito. Musculação em uma academia esta entre 100 á 200 reais ou mais, pode-se fazer os exercicios em casa, mas vai ficar faltando a orientação. Então acho que correr é um esporte relativamente caro, mas tem muitas opções para se gastar pouco.

Treino diferente

Cidade Universitária fechada então só da para correr pelas ruas do bairro. Hoje acordei cedo vinte para as 6 da manhã tomei café e sai para correr pelas ruas do meu bairro. E deu para fazer um treino bem legal, uma horinha de 4x1. E é engraçado correr pelo bairro pois como moro perto da Usp é normal todo mundo ir até lá para correr então é meio incomum  correr pelo bairro, por isso só encontrei com um corredor neste meu caminho. O pessoal que não corre fica olhando com uma cara de " o que esse louco esta fazendo correndo ás 6 da manhã". Foi um bom treino  e o  legal foi  passar pelo meio da feira ainda sendo montada, acho que vou fazer isto mais vezes.

segunda-feira, 7 de março de 2011

Meia Maratona Corpore

A meia que eu mais corri é a Meia Maratona da Corpore e nela é que eu fiz até hoje o meu melhor tempo em meias maratonas 1h43 minutos. É uma corrida muito boa o percurso é totalmente plano tem algumas subidas nos tuneis mas é muita pouca coisa. Esse ano vou correr ela novamente, e quem sabe não consigo igualar ou até melhorar o meu tempo nela. Então agora é so treinar. Mais um desafio......

lições e aprendizados

Com o tempo vamos aprendendo a conhecer melhor o nosso corpo e sabendo  o quanto podemos exigir dele. As vezes queremos correr em um ritmo que a cabeça quer mas o corpo não responde. E o corpo vai mostrando sinais de que estamos indo além de nosso limite através de dores e pequenas contusões. O certo é saber dosar, e aprender que as vezes temos que diminuir para poder chegar mais longe.

sábado, 5 de março de 2011

Valeu Corrida da Folia

Olha foi muito legal. Me senti muito bem, apesar de não correr. Ajudei novamente na organização de uma corrida. A primeira experiência já tinha sido otima e a de hoje na Corrida da Folia foi muito boa também. Agradeço a Deus por ter saúde, um trabalho e receber todo o mês um salário, mas acordar hoje para ir trabalhar na corrida me deu mais satisfação e alegria do que todos os dias em que vou trabalhar lá no faturamento. E olha que não ganhei nenhum dinheiro mas ganhei algo que não tem como calcular eu ganhei alegria. E estava no ambiente que gosto ,com pessoas que gosto e com toda aquela energia e  satisfação que os corredores tem. Acordei as 04:30 da manhã e tomei três conduções para chegar em Taboão da Serra o local da corrida, e mesmo assim estava disposto e já  cheguei ajudando a carregar algumas coisas e depois a organizar o guarda volumes. Valeu Neuri e Atletas do Bem por ter me dado essa oportunidade. Foi um imenso prazer.

quinta-feira, 3 de março de 2011

O detetive do pesadelo

Um dos meus fumetti (Quadrinhos) preferidos é Dylan Dog. Para ser sincero não conhecia muito bem esse personagem mas na época  que foi publicado pela Mythos, tomei conhecimento dele e me apaixonei perdidamente. Dylan é um investigador particular  e tem um parceiro chamado Groucho ( que é a cara do Groucho Marx - comediante americano) sempre pronto a fazer piadinhas infames. Ele investiga todo tipo de evento estranho ou sobrenatural sempre se envolvendo com belas mulheres no caminho. Infelizmente este personagem nunca gozou de muito sucesso no Brasil, apesar de seu sucesso na Itália e em outros paises. Talvez o filme com o Brandon Routh (Superman Returns) faça o personagem decolar por estas praças, mas acho dificil pois no Trailler e em algumas imagens  que conferi eu vi pouco do Dylan Dog dos quadrinhos.

Um Vencedor

Adorei a iniciativa da Yescom de fotografar os corredores no pódio de premiação. Fiquei bem no pódio.

Carb up e banheiro quimico

Não sou muito chegado em tomar esses carboidratos em gel porque eles acabam não caindo muito bem em meu estômago. Na corrida de domingo, a meia maratona, acabei tomando um antes da corrida, e 2 segundos depois já começou  a fazer efeito. O meu estômago parecia um motor de fórmula 1, então para evitar o pior procurei o banheiro químico, depois de uma longa fila de espera e  o meu estômago borbulhando, entrei no banheiro pronto para me aliviar mas ai olhei para o que já tinha lá e o que já tinha lá olhou para mim e como mágica a vontade passou e consegui correr os 21km sem sentir mais nada. Acredito que minha barriga precisava de um "susto" e ter entrado no banheiro químico já foi o suficiente. Conheço a história de um  corredor que tinha feito uma playlist toda especial para correr, tinha musica para todos os momentos da corrida, então antes da largada foi no banheiro e por descuido o seu mp4/mp3 ou Ipod caiu no conteúdo sem fim do banheiro, ele pensou e pensou , e pensou mais um pouco e não teve dúvidas enfiou a mão e pegou o seu aparelhinho. Teve também a história de  um amigo que na São Silvestre de 2009, sofreu  um pequeno "piriri" e  teve que ir atrás de uma banca de jornal e sem nada para se limpar usou o boné como papel higiênico.