Pages

domingo, 27 de fevereiro de 2011

A tartaruga completou mais uma prova.

Completei mais uma!!!! Hoje completei  a Meia Maratona Internacional de São Paulo 2011. A tartaruga teimosa conseguiu de novo. Larguei no setor amarelo e fiz uma boa prova dentro do que me propus a fazer. Tempo? olha o importante para mim é completar prova, mas fiz a prova dentro do tempo do setor que corri que era entre 1h40 e 1h55, abaixo de 2h eu fiz. Essa corrida é muito legal, me diverti muito correndo ela, foi um prazer. Tem algumas subidas, ir e voltar pelo minhocão é complicado principalmente por causa do calor, a Meia da Corpore é mais rápida pois é quase totalmente plana. Por ser a primeira vez, estava meio ansioso, e senti até um friozinho no estômago,  achei engraçado pois estava parecendo que eu ia ganhar a corrida, coisa que eu passei bem longe ou melhor eu ganhei a corrida sim, ganhei a minha corrida, e nela eu sou vencedor.Foi uma boa corrida e como já disse muito gostosa. Mas teve alguns probleminhas que eu reparei , faltou Gatorade no final para alguns corredores. Algumas pessoas  me falaram que também tinha zerado os saquinhos com Gatorade no km 12 ou 13.Bom uma prova desse tamanho sempre tem alguns contratempos mesmo. Ano que vem estarei correndo ela  de novo . A Tartaruga vai devagarinho mas sempre chega.

sábado, 26 de fevereiro de 2011

quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Mundo da Lua

Acho que tenho problemas, pois hoje quando estava no meu trabalho digitando alguns laudos, comecei a lembrar de um programa maravilhoso que passava na TV Cultura entre 1991 e 1992 chamado O mundo da lua. "Alô Alô Planeta Terra chamando esta é mais uma edição do diário de bordo  de Lucas Silva e Silva falando diretamente do mundo da lua onde tudo pode acontecer....". Esta era a frase que Lucas (Luciano Amaral),  falava quando ligava o gravador que ganhou do seu avô paterno Orlando(Gianfrancesco Guarnieri) no seu aniversário de dez anos. Em meio a passagem da infância para a adolescência, Lucas cria no gravador histórias a partir de como ele gostaria que as coisas fossem. Não perdia um episódio, acabava muitas vezes também viajando na imaginação do Lucas. Gostava muito da relação dele com o avô, pois me lembrava muito a relação que tinha com o meu avô. Junto com Anos Incríveis, Mundo da Lua  é uma das séries que mais tenho saudade. Lucas vivia na casa do avô com os pais Rogério (Antonio Fagundes) professor que trabalha em três empregos e Carolina (Mira Haar) que trabalha em uma boutique, a irmã mais velha Juliana (Maryana Blum), e a empregada Rosa (Anna D´Lira) que enquanto namorava Marcelo conversava com o apresentador de rádio Ney Nunes criando alguns momentos de puro encantamento. Uma grande série que deixou muitas saudades.

Liberdade!

Talvez seja meio bobo falar disso, mas quando eu estou correndo me dá uma sensação de que estou voando. Não sei se outros corredores sentem o mesmo, pois nunca falei sobre isso com meus amigos que correm. Por vergonha acabo não falando destas emoções que sinto ao correr, pois sou "novo" na corrida comecei em 2006 e muitas pessoas que correm comigo já praticam esta atividade há 15 ou 20 anos. È uma sensação de liberdade e de que tudo é possível. Já tive em minha vida alguns momentos de depressão e fiz uso até de alguns medicamentos. Mas depois que comecei a correr muita coisa mudou, não que tudo de ruim tenha sumido, mas me sinto bem melhor em relação a mim mesmo. Eu fui "salvo" pela sensação de voar....

Treino do dia

Domingo vai ser um grande dia vou correr a Meia Maratona Internacional de São Paulo pela primeira vez.Fazia um tempinho que eu queria  fazer esta corrida , mas sempre acontecia algo e acabava não dando certo por causa de outros compromissos. Mas este ano não vai ter escapatória, eu vou correr ela. Hoje fiz um outro treino leve saindo do portão 3 na Corifeu, passando pela raia e voltando ao portão 3 e terminando em casa que é uma travessa da Assunção.Acho que esse trajeto deve dar uns 12 ou 13 quilômetros. Ainda estou sem trilha sonora e acho que vou correr a meia sem um sonzinho. Mas como vai ser uma corrida nova, eu vou curtir muito e daqui a pouco tem os 25 km dentro da Maratona de São Paulo. Acho que quem estiver vendo o blog já deve ter percebido que eu não sei falar muito bem sobre treino de corrida e esse também não é o  objetivo deste espaço. Eu estou a fim de falar de corrida do meu jeito, falando das sensações que eu tenho quando corro e o que me motiva a correr. O que importa é que domingo eu vou correr e uma sensação de prazer e de bem estar vai se espalhar pelo meu corpo. Domingo é um novo desafio  e eu mal posso esperar pelo proximo..

quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Eu, Wolverine

Entre livros de Sociologia Politica e Filosofia das Ciências Sociais, corridas  e trabalho. Arrumei um tempo para ler o Eu, Wolverine encardenado da Panini que reune as edições Wolverine de 1 a 4 (que foi publicada em formatinho pela Abril) e Uncanny X-Men 172-173.Desenhada pelo mestre Frank Miller e roteirizada por Chris Claremont esta historia mostra Wolverine indo ao Japão encontrar a sua amada Mariko yashida, e descobrindo que o seu pai dado como morto , Shingen retorna e por honra obriga Mariko a se casar. Shingen  deseja usar o Clã Yashida e o tentáculo para se tornar o chefão do submundo japonês.Humilhado em combate por Shingen diante de Mariko, Logan (Wolverine) trava um combate entre o homem que deseja  ser e a fera que habita em seu interior. Neste momento de duvida conhece Yukio que aceita o seu lado animal, mas não consegue esquecer Mariko.Conseguirá Wolverine reconquistar a mulher que ama? conseguirá derrotar os seus inimigos?. Só lendo para saber. Miller e Claremont usam esse combate interior de Logan o tempo todo na história, e é muito interessante ver um personagem sem limites e com um lado selvagem tão forte dentro de uma sociedade tão fria e rigida como a japonesa. Há uma cena no fim da parte três que é minha preferida nela Wolverine reflete sob a sua condição e sobre a vida : " A chave não tá em vencer...ou perder. tá em tentar. posso nunca ser o que pretendo ou o que eu quero...mas como vou saber a menos que tente? - "claro que é assustador, mas qual a alternativa? estagnação...uma forma mais segura e terrivel de morte. não pro corpo mas pro espirito". Sensacional.

Novo desafio

Gostaria de agradecer ao Vagner, Gerson e para toda a ASHC (Associação dos Servidores do Hospital das Clinicas) por me ajudar a cumprir mais este desafio. Eu já estou inscrito nos 25 km da Yescom que vai ser entre Maio e Junho de 2011.Agora é só treinar e fazer uma boa prova, este ano não vou quebrar no quilômetro 21. Este ano eu vou terminar a prova do mesmo jeito que terminei todas as outras até hoje, bem e com vontade de correr mais.

terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

O ouro e a Madeira

O Ouro E A Madeira
Ederal Gentil/Edil Pacheco

O ouro afunda no mar
Madeira fica por cima
Ostra nasce no lodo
Gerando pérolas finas


Não queria ser o mar me bastava a fonte
Não queria ser a rosa simplesmente o espinho
Não queria ser caminho porém o atalho
Muito menos ser a chuva apenas o orvalho


Não queria ser o dia só a alvorada
Muito menos ser o campo me bastava o grão
Não queria ser a vida porém o momento
Muito menos ser concerto apenas a canção 






Treino do dia

Hoje fiz um treino leve apenas uma hora. Agora  não é o momento de forçar, eu corri mais forte e com mais quilometragem há duas semana atrás. No domingo tem um novo desafio a Meia Maratona Internacional.Corri sem trilha sonora meu mp4 quebrou mesmo mas a Daiana me emprestou o celular dela e corri ouvindo a Energia FM  e estava passando o Estádio 97, foi legal, mas não foi a mesma coisa estava e estou muito viciado em correr ouvindo musica. Agora por um tempo até eu comprar outro mp4 ou outro aparelho qualquer, vou ter que me acostumar a correr só com meus pensamentos e tentando a todo momento deixar a mente vazia ou "branca". Apenas indo conforme a batida do meu pé no asfalto e o ritmo de minha respiração.

segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

O mundo é mágico

Calvin and Hobbes

João Calvino reformador religioso do século XVI. Dedicou a vida a estudar a palavra de Deus. Ele é o responsável por moldar as doutrinas das igrejas reformadas ou prebisterianas. Thomas Hobbes filosofo inglês autor de Leviatã (1651), defendia a ideia de que os homens só poderiam viver em paz, se concordassem em viver sobre um poder absoluto e centralizado. É o autor da máxima " o homem é o lobo do homem" , ou seja cada homem é o predador de seu proximo. Esses dois pensadores ajudaram  Bill Watterson em 18 de Novembro de 1985 a batizar  a tira  que acabara de criar : Calvin and Hobbes. No Brasil é rebatizada para Calvin e Haroldo. A mudança de Hobbes para Haroldo no Brasil, foi um tanto confusa pois não é simplesmente um nome, mas uma homenagem. Watterson tentou vários personagens antes de largar a publicidade que detestava, mas o mais promissor dos personagens criados por ele, foi Calvin um garoto de seis anos que vive diversas aventuras reais ou apenas na sua imaginação. E tem como parceiro Hobbes (Haroldo) tigre de pelúcia que ganha vida e é o companheiro do garoto em várias aventuras. Há também na série a sua mãe e seu pai( que nunca ganharam nome na série) Susie Derkins (vizinha e colega de Calvin, com quem vive uma relação de amor e ódio), Miss Wormwood (sua professora) Rosalyn ( a "terrivel" babá e sua maior "inimiga") e o valentão Moe. A série foi um fenômeno editorial só interrompido pelo próprio autor em 1995, mais precisamente em um domingo dia 31 de dezembro de 1995. Um dos melhores quadrinhos que já li em minha vida, é engraçado, envolvente, filosófico, carinhoso, doce e inteligente. Nada que eu disser vai ser suficiente para falar de Calvin e Haroldo, é uma obra prima dos quadrinhos, é a 5º sinfonia é a Mona lisa da arte sequencial. Como disse Calvin na ultima tira " o mundo é mágico Haroldo...Vamos explora-lo".

sábado, 19 de fevereiro de 2011

Remédio

Hoje foi um bom treino 1:40 minutos. Não tive trilha sonora a bateria do mp4 acabou bem no comecinho uns 20 minutos , tive que correr só com os meus pensamentos. E refleti sobre várias coisas: emprego sem perspectiva, salário ruim, sem dinheiro para arrumar a casa, dividas, ficando velho, o amor que sinto pela Daiana, frustrações, coisas que eu não fiz, ufa é muita coisa.As vezes da vontade de jogar tudo para  o alto e desistir, mas não vou fazer isso não, afinal se eu consigo correr 1:40 minutos eu consigo arrumar a minha vida. E vou arrumar ela correndo. Correr é remédio para tudo.

sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

21 km da Yescom

Os 21 km é a minha distância favorita, eu já corri 25 km e um dia quero fazer uma maratona (42 km). Gosto desta distância, porque ela me permite correr em um ritmo confortável bem diferente do que é correr os 10k ou 5k. Tirando essa semana que não foi muito boa para correr nas outras eu fiz uma boa base de rodagem, corri 5 dias da semana uma média de 10 a 15 quilômetros por dia.  Acho que esse ano vou conseguir completar melhor as provas que estou disposto a fazer. Não sou um Flash, não sou um Papa Léguas mas estou correndo e lutando, lutando e correndo....................

muita coisa!

Mais um dia, chuva. nada de treino, acho que eu vou ter que trocar o meu horário de correr. Normalmente eu corro das 17:30 até 18:30. Mas é assim se você esta correndo há uns 20 minutos  e começa a chover, tudo bem beleza, mas  começar a correr com chuva é uma coisa muito complicada pelo menos para mim. Neste fim de semana tenho que correr, dia 27 está ai e quero muito correr bem esta Meia Maratona Internacional de São Paulo , estudar Sociologia Politica  e Filosofia das Ciências Sociais e tenho vários gibis para ler. Tenho três Demolidor Especial em formatinho da Abril para ler, tenho o encardenado Eu, Wolverine. E tenho também dois filmes dos Cavaleiros do Zodíaco para assistir Prólogo do Céu e os Guerreiros do Armagedon - A batalha final. Vai ser um fim de semana divertido

quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Furto

Hoje no restaurante onde almoço, vi um colega que há um tempo não via. Vendo este colega me lembrei do primeiro  e único roubo que cometi na vida. Ele sabendo que gosto de quadrinhos me pediu alguns gibis emprestados para ler, os emprestei e em consideração ele também me emprestou alguns e no meio destas revistas emprestadas por ele havia a clássica HEROIS DA TV Nº1. Lançada em julho de 1979 esta revistinha trazia cinco historias :  O Poderoso Thor em -  O devorador de mundos, Punho de Ferro em - Duelo de Ferro, Homem de Ferro em - Amargo Adeus, Mestre do Kung Fu em - Meia noite traz a morte e Surfista Prateado em - A chama e a fúria ( esta história escrita pelo próprio Stan Lee). Eu não acreditei quando esta raridade caiu em minhas mãos.  E infelizmente ou felizmente eu não tinha como devolve-lo. Sinto muito Pércio, mas o seu HEROIS DA TV 1, vai ficar bonitinho comigo, ele esta em um saquinho dentro de uma caixa arquivo. E tem vezes que eu pego e fico olhando para ele. E ele me lembra uma época mais simples e ingênua das historias em quadrinhos e da própria vida.

Alta Fidelidade

Eu me acho muito parecido com o personagem principal de Alta fidelidade, Rob Gordon, eu também sou um fã profissional.  E talvez por isso eu goste tanto deste livro do inglês Nick Hornby. Desde a primeira vez que li o livro, vi o filme e escutei a trilha sonora "bateu" algo em mim, e me vi dentro de um universo que é o meu universo. O universo da cultura pop ou seja musica, cinema, séries, quadrinhos e televisão. No livro e no filme Rob Gordon é o dono de uma loja de discos championship vinyl, loja de discos praticamente falida, que é mantida romanticamente por ele, e aonde tem dois funcionários voluntários Barry e Dick que ficam junto com Rob fazendo listas Top 5 - as cinco melhores musicas dos lados B dos discos, cinco melhores empregos que gostariam de ter e etc. Gordon não consegue levar adiante um relacionamento amoroso e após ser abandonado por Laura,decide fazer uma lista dos cinco maiores foras que levou na vida e vai procurar as envolvidas para tentar entender o que faz dele a pessoa mais rejeitada do mundo. Um livro delicioso, uma saborosa comédia romântica e uma trilha sonora maravilhosa, Alta fidelidade é tudo isso e muito mais...........

Chico Science

Hoje no trabalho estava ouvindo Afrociberdelia do Chico Science e Nação Zumbi. E me vi por um instante novamente em 1996 no Hollywood Rock eu estava lá. Eu me lembro da força dos tambores, da guitarra maravilhosa de lucio maia, da voz de Chico. Não dava para explicar na época e hoje ainda não consigo explicar o que era o som da nação zumbi. Quando começou o show com " Mateus Enter" e senti de perto a força desses tambores fiquei fora de mim, totalmente sem palavras. Foi maravilhoso um dos melhores momentos da minha vida. " Eu vim com a nação zumbi/ao seu ouvido falar/quero ver a poeira subir/e muita fumaça no ar/cheguei com meu universo/e  aterriso no seu pensamento/trago as luzes dos postes nos olhos/rios e pontes no coração/Pernambuco em baixo dos pés/ E minha mente na imensidão..................

Anos Incriveis




A melhor série dos anos 80 e 90, em minha opinião. Contava as aventuras de Kevin Arnold (Fred Savage) sua família e seus amigos no final dos anos 60. A narração era feita por um Kevin adulto que tinha comentários irônicos e inteligentes sobre a sua infância e adolescência. Jack era o pai turrão e bondoso, Norma era a  mãe carinhosa e superprotetora, Karen a irmã rebelde e idealista, Wayne o irmão pentelho. Paul era o melhor amigo de Kevin, e tinha também Winnie Cooper que foi a sua amiga e namorada. Lembro da abertura com a voz rouca de  Joe Cocker cantando With Little Help From My Friends dos Beatles enquanto passava um almoço ou churrasco de familia gravado em super-8.  Há dois  episodios que são os meus favoritos um  é de quando Winnie sofre um acidente e através da janela do quarto dela Kevin lhe diz "eu te amo" e ela retribui, este é o primeiro momento em que falam de amor. O segundo episodio que gosto é de quando um professor chamado Collins ajuda Kevin em matematica,  ele não é bonzinho ou querido por todos os alunos, ele é um professor no verdadeiro sentido desta palavra, e entra na vida de Kevin até este ser surpreendido por sua morte. A trilha sonora de Anos Incriveis, é sensacional formada apenas de clássicos dos anos 60.  Esta série deixou saudade. E no ultimo episodio o Kevin já adulto diz a frase clássica abaixo:

" Crescer é algo muito rápido. Um dia você usa fraldas e no outro você vai embora. Mas as memórias da infância permanecem com você. Lembro-me de um lugar, uma cidade, uma casa como várias outras casas, um quintal como vários outros quintais, em uma rua como várias outras ruas. E o fato é que, após todos estes anos, eu ainda olho para trás e penso:Foram anos incríveis."

Tv Manchete

Que tempo bom que não volta nunca mais . E é uma delicia falar sobre a extinta TV Manchete que foi muito importante na construção de toda a minha cultura pop. Na TV Manchete passava tokusatsus e animes, e esta TV foi a responsável por introduzir no Brasil várias produções japonesas. A TV manchete exibia: Jaspion(muito bom), Changeman, Jiraya, flashman, Jiban, Cybercorps,Black Kamen Rider, Maskman e Winspector, Piratas do espaço e Patrulha Estelar. Por causa do sucesso dessas séries é que chegou o Cavaleiros dos zodiaco, Shurato e Sailor Moon. Lembro de várias tardes em que chegava correndo do colégio para assistir a Jaspion. Foi assistindo a Manchete que peguei gosto por desenhos, séries e foi o que me levou a gostar tanto de quadrinhos, então só me resta dizer - Obrigado TV manchete por me fazer uma criança feliz e um adulto com alma de criança................

quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Hollow Fields

A pequena Lucy Snow se perde e acaba se matriculando por engano na Academia da Senhorita Weaver também conhecida como Hollow Fields. Este colégio só estuda filhos de crimonosos e cientistas loucos, e Lucy vai ter que aprender a se virar neste colégio, pois toda sexta feira, quem não tiver boas notas, vai para o moinho e ninguém volta de lá. Hollow Fields é um mangá em 3 edições e foi o ganhador de um prêmio internacional de mangás promovido pelo ministério japonês. A autora Madeleine Rosca, criou uma historia saborosa e que funciona em qualquer cultura. Pois afinal quem nunca teve medo da sua escola, medo do seu primeiro dia de aula  e principalmente quem nunca teve medo de seus professores?. O legal é que Rosca não toma como referência outros mangás e sim a literatura infanto juvenil de Harry Potter a Artemis Fowl ou Percy Jackson. E isto foi que acabou fazendo de Hollow fields um mangá tão legal...........

Gotham City contra o crime

Originalmente publicada nos EUA, como Gotham Central aqui no Brasil foi rebatizada para Gotham City Contra o Crime para pegar carona no nome de uma antiga série de Tv chamada Nova Iorque Contra o Crime. Esta série é uma das minhas favoritas pois descreve o tenso dia a dia dos detetives que atuam em Gotham City a cidade do Batman. Os roteiristas Greg Rucka e Ed Brubaker e o desenhista Michael Lark depois do arco de histórias "Policial Ferido" viram que tinham um grande material em mãos e acabaram por idealizar esta série mensal. O grande barato destas histórias é sempre mostrar o Batman como um coadjuvante e também o conflito dos policiais em ter que pedir ajuda a um vigilante que muitas vezes age de acordo com o seu próprio código  de conduta.

Sem treinar

Essa semana, por causa de dar força a amigos, internações e falecimentos (Seu João descanse em paz) e chuva, acabei não treinando. É meio estranho não treinar, mas as vezes faz bem dar uma parada e relaxar um pouco o ritmo de treinos. Mas a preparação para a meia maratona dia 27/02 continua. Amanhã, sexta e sábado vou treinar normalmente.

terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Para João Milani

Na mesma pedra se encontram,
Conforme o povo traduz,
Quando se nasce - uma estrela,
Quando se morre - uma cruz.
Mas quantos que aqui repousam
Hão de emendar-nos assim:
"Ponham-me a cruz no princípio...
E a luz da estrela no fim!"

Mário Quintana 







sábado, 12 de fevereiro de 2011

Trilha sonora

Hoje corri ouvindo uma seleção de musicas que baixei no 4shared, este arquivo foi postado pelo dinizgurgel. E gostei muito da seleção. tem:

men at work - down under
survivor - eye of the tiger
hey ya - outkast
kung fu fighting - FatBoy Slim
Human - the killers
losing my religion - R.E.M
Numb - linkin pak
pump it - black eyed peas
rehab - amy winehouse
speed of sound - coldplay
sweet child o´mine - guns n´roses
tema da vitoria Ayrton Senna ( muito legal!!!!!!!)
viva la vida - coldplay

Corredor de verdade

Já ouvi essa expressão corredor de verdade, em algumas comunidades do orkut ou até ouvindo conversas de outros corredores na Usp ou em alguma corrida que já participei. Não sei o que essa frase quer dizer, o que é um corredor de verdade, é fazer abaixo de 40 minutos nos 10k??, é correr uma maratona??? é ser um corredor de elite???. Bom se for uma dessas coisas então infelizmente eu não sou um corredor de verdade, faço 45 minutos nos 10k, não corri uma maratona, não sou elite A, B ou C. Eu simplesmente gosto de correr, talvez não entenda bem o que é  o atletismo, mas sei que correr me faz bem e me sinto melhor praticando essa atividade. Nunca serei talvez um corredor de verdade, mas estou feliz sendo alguém que consegue vencer os seus desafios e suas limitações.

Treino do dia

Olá, estava meio preocupado por causa de umas dores musculares que estava sentindo por causa do treino de quinta feira, o que me impediu de treinar ontem, mas hoje o treino foi muito bom fiz 1:40 minutos. Subi duas vezes a biologia. Acredito que tenha feito hoje uns 21 ou 22 km. E o prêmio foi tomar uma água de coco geladinha no final.

sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

Corrida Mogi Shopping/FlexPé

O trio de corredores da equipe ‘Atletas do Bem’, Décio Santos, Neuri Dantas e Ernesto Neves(Seu Gilberto virou Ernesto!!!!!!!!!), todos da capital, também prestigiaram o evento. “Participamos de provas em todos os cantos do país e não poderíamos ficar de fora dessa, que é a primeira que a Flexpé realiza em parceria com o Mogi Shopping”, afirmou Dantas, também conhecido como ‘Maverick’.

quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

Superman o filme

Superman - o filme lançado em 1978, com a direção de Richard Donner (diretor de  Máquina Mortifera I, II e III), é depois de Flash Gordon - o filme ( um futuro Post), o precursor dos grandes filmes de super heróis. Christopher Reeve é o homem de aço perfeito. E Gene Hackman como Lex Luthor também esta muito bem. Mas o filme tem um grande roteiro, que conta a origem do super de forma didática e se aproveitando de muitas coisas da mitologia dos quadrinhos. Mas o grande momento do filme ,que também inspirou Gilberto Gil a escrever Super Homem a canção,  é quando Lex Luthor lança misseis nucleares que tinham como finalidade separar a Califónia do resto dos Estados Unidos. O Super Homem consegue desviar um dos misseis para o espaço mas o outro atinge  o solo causando grande destruição. Em muitas atitudes heróicas o superman consegue salvar várias pessoas, mas não consegue salvar a sua amada Lois Lane. Inconformado  ignora o aviso de Jor-el (seu pai) de nunca interferir na história humana e voa ao redor da terra á  supervelocidade,  o que força o planeta  a girar no sentido inverso  e faz o tempo voltar até antes de Luthor lançar os misseis e onde Lois esta viva...

" Quem sabe o super-homem venha nos restituir a glória
Mudando como um deus o curso da história
Por causa da mulher"  - Super Homem a canção - Gilberto Gil

Treino do dia

Hoje foi um treino especifico. Com muitos movimentos de coordenação.  Fiz um monte de bate e chuta como eu chamo esse tipo de exercício. È mais fácil correr 1:30 minutos do que fazer este tipo de exercício. Mas é importante e ajuda muito na corrida você saber como movimentar o braço, como coordenar o braço e as pernas.e outras coisinhas. Fiz também  um pouco de braço, perna e abdómen. Foi um treino puxado,  e com o calor ficou ainda mais difícil.

quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Triunfo

Jà falei sobre a emoção de correr a são silvestre da magia que existe na virada da brigadeiro com a paulista. Mas a corrida que mais me recordo e me sinto feliz em dizer que consegui termina-la, foram os 25 km da Yescom no ano passado. Foi até hoje a maior distância que corri, e foi a mais dificil de completar. Estava me sentindo bem até o quilometro 21, quando senti uma dor na panturrilha direita insisti e comecei a sentir dor na panturrilha esquerda. Faltou rodar mais me disseram depois. Talvez tenha faltado rodar mais, ter me preparado melhor, mas me sinto feliz comigo e que mesmo com dor eu fui até o final e  não desisti. Fui em um trote meio ridículo, mas fui até o final. É a corrida que mais gosto de lembrar, mas esse ano de 2011 vou correr ela de novo e vou terminar  bem sem nenhuma dor.
"Na pista, pela vitória, pelo triunfo
conquista, se é pela glória..." -  Emicida

Homem Aranha no Quarteto fantastico

 A marvel Comics editora do homem aranha, quarteto fantástico, x-men e etc. Mais uma vez vai tentar ganhar uns trocados. Após matar o tocha humana na edição 587 da revista americana do quarteto fantástico, anunciou que o substituto do falecido herói vai ser o espetacular homem aranha. Como o aranha e o wolverine são os personagens mais populares da editora ela tentar enfiar estes personagens em tudo que é serie para alavancar as vendas. E detalhe o homem aranha vai usar um uniforme branco.

Cores e Valores

Januário Alves de Oliveira, foi espancado por cinco  seguranças do Carrefour de Osasco ao tentar entrar no seu  próprio carro uma Ecosport. O crime ocorreu em 2009, mas somente esta semana a policia indiciou cinco dos envolvidos. Januário é negro. "Somos o que somos, somos o que somos, cores e valores, cores e valores" - Racionais mc´s

Andando

Indo hoje na Rika Comic Shop (loja de gibis legal!!!!!!), fui me lembrando de outras vezes em que andei na Rua Augusta para ir no Espaço Unibanco. As vezes em que fui andar na Paulista apenas para ir na gibiteca que ficava no prédio da Fiesp, ou ir no Trianon, ou ficar em baixo do vão livre do Masp , ir  até o Centro Cultural Itaú,  na Livraria Cultura do conjunto nacional, tomar milk shake de ovomaltine do Bob´s da Paulista. E das vezes em que caminhei toda a paulista e fui até o Centro Cultural São Paulo na Vergueiro. Das muitas e muitas vezes em que andei na Praça Ramos, Cel Xavier de Toledo, Barão de Itapetininga, Galeria do Rock, Centro Cultural Banco do Brasil, Galeria Olido, 25 de Março. E lembro também que as vezes nessas andanças estava sozinho mas em outras estava com a Daiana, Anderson, Jaqueline, Clarice e Talita. Adoro andar em São Paulo.........................

Rika

Depois do trabalho dei uma passada na Rika Comic Shop, Rua Augusta -1371 sobre loja 10/11 Galeria Ouro Velho. Fui retirar uns gibis que tinha comprado pela net.Eu comprei Demolidor Especial 1, 2 e 3. No volume 1 e 2 tem historias da época em que o Frank Miller revolucionou o heroi, no terceiro volume tem historias do Denny O´neil e David Mazzucchelli. E o mais legal,  é que essas edições estão no saudoso formatinho da Editora Abril.

terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

Equilibrio

Equilíbrio  - Kamau
" uma vida só, tentativa e erro. sem muito tempo pra erra, na verdade. sem manual de instruções. fazer o que não gosta dá muito mais trabalho. então me dá licença aqui. posso viver?"

A vida é: corda bamba sem rede de proteção
só quando se anda que se tem a noção
de que, muitos tentarão, poucos chegarão
exceção, um e um milhão tem disposição
tenta a sorte
não é questão de ver quem é mais forte
ou quem tem mais pontuação acima da nota de corte
é, questão de objetivo na busca
pra ser iluminado porque brilho se ofusca
eu só quero o que é meu
sem tirar de ninguém
com o dom que Deus deu, poder ir mais além
no caminho que escolhi, pra seguir, progredir
e levantar, se cair, mas manter, prosseguir

Eu vou buscar onde for
Como for preciso
Eu preciso encontrar [2x]

meus sonhos me despertam
até que eu os tornem em conquistas
minha meta não deixa que eu a perca de vista
realista, sei que nem tudo é tão poético
mas, não vou ser feliz observando o mundo sético
por isso equilibro vontade, necessidade
responsabilidade, felicidade
plena satisfação é utopia
mas faço o que posso pra ter minha cota todo dia
espero, poder cumprir com as obrigações
e quero, poder sumir com as preocupações
ter condições de ser o que eu sou
e deixar bem mais que saudade quando eu me for


Eu vou buscar onde for
Como for preciso
Eu preciso encontrar [2x]

Música é terapia
então, eu tenho que ser paciente
E ajudar pra que o Onisciente me oriente
a mudar a situação a meu favor
lutar com convicção aonde for
buscar sempre inspiração o bastante
pra olhar pro futuro e apreciar um instante
é evidente que quantia é suficiente
se eu dividir meu tempo e não me achar no quociente
agradeço por poder escolher
e ofereço cada linha traçada
ainda há muito trabalho a fazer
porque sucesso é caminhada
e não a linha de chegada

Eu vou buscar onde for
Como for preciso
Eu preciso encontrar

Vou falar o que depois de uma letra destas, eu também estou correndo as vezes literalmente, para encontrar o que eu busco...............

Por que leio quadrinhos?

Estava lendo a "Mundo dos super heróis" nº25, edição  especial de aniversário com um magnifico dossiê sobre o Jack Kirby. Mas o que me chamou a atenção foi a coluna Etc e tal escrita pelo Manoel de Souza, onde ele se pergunta  por que leio quadrinhos?. Ele chega na conclusão dele em um texto muito bem escrito. Mas eu fiquei com isso em minha cabeça, e estava tentando chegar em uma conclusão também. Comecei a ler quadrinhos com as historias do Mauricio de Souza, e depois passei a ler os gibis de heróis e não parei mais,  e não comecei lendo algo de grande valor ou um clássico dos quadrinhos de heróis, foi o Novos titãs do George Perez e do Marv Wolfman muito bem feita mas nada que mudou o mundo dos gibis. Mas lembrando desse meu  começo como leitor de quadrinhos, eu agora sei porque leio quadrinhos. Leio por que a cada vez que pego um gibi em minhas mãos me vêem esse sentimento de quando eu comecei a prestar atenção nesta arte, leio também porque tornam minha vida melhor. Leio quadrinhos porque eles para mim é como estar em uma grande exposição com Miró, Picasso e Van Gogh...........

Trilha sonora

A trilha sonora do treino de hoje foi  O Rappa - lado B lado A. Lançado em 1999, este disco é considerado um dos melhores lançados no Brasil na década de 90. O som da banda estava impossível de ser classificado como rock, reggae ou hip hop, era uma grande mistura costurada pelas letras sensacionais, em sua maioria, do Marcelo Yuka. O começo com "Tribunal de rua"  e depois " Me deixa" e "Cristo e oxalá" é para deixar qualquer um arrepiado. E a sexta faixa " A minha alma ( A paz que eu não quero)" é a perfeita radiografia da vida das pessoas nos grandes centros urbanos do Brasil. É um cd otimo tanto para correr ou apenas para se ouvir e pensar..............

Treino do dia

Hoje treino na atlética muito calor mas deu para fazer alguma coisa. 20 minutos de rodagem e depois 10 tiros de 400 metros, sendo o melhor tiro 1:22 e o pior 1:48.  Com o calor que fez hoje, até que o tempo dos tiros foi bom, mas pode ser melhor. Já estou inscrito na Meia Maratona Internacional de São Paulo. Então agora é só treinar.....

segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

Jesse Owens

Olimpiadas de Berlim, 1936 o III Reich prepara um cenário espetacular para comprovar a superiodade da raça ariana. Mas os alemães não contavam com os negros americanos especialmente Jesse Owens. Hitler não suportou quando Owens subiu ao pódio três vezes seguidas nas vitorias dos 100 e  200 metros rasos e nos 4x100 metros. Owens "derrotou" Hitler e foi ignorado nos Estados Unidos.Mas entrou para a galeria dos grandes do esporte e é meu ídolo por causa da superação e da vontade de vencer. Neto de escravos saiu da colheita de algodão para se tornar uma lenda.

O velocista dos quadrinhos

" O velocista escarlate" como foi apelidado, por possuir o poder da super velocidade e sendo  capaz de correr em velocidades altissimas e ter reflexos sobre-humanos. O Flash foi criado por Gardner Fox e  Harry Lampert. Mas existem quatro versões deste personagem o primeiro flash foi Jay Garrick (1940-1956) o segundo foi Barry Allen (1956-1986) e o terceiro foi o sobrinho de Allen, Wally West (1986-2006) e Bart Allen (2007) foi o quarto. O personagem mais popular  destes quatro foi o Flash Barry Allen,tanto que após a sua morte na saga crise nas infinitas terras,  o personagem vai voltar do mundo dos mortos para vestir novamente o uniforme do corredor escarlate. Que corredor não gostaria de ter a velocidade do Flash hein....


O mais importante para mim é o estado de espírito e a satisfação de ter realizado algo que me propus a fazer. Neste ano tenho muitos objetivos,  tanto em matéria de corridas e no pessoal e profissional. Quero correr mais e melhor este ano, quero viver com mais qualidade e satisfação. Quero fazer corridas novas. Quero novos desafios. Quero realizar meus sonhos. Quero fazer os 25 km dentro da Maratona de São Paulo. Quero terminar o ano feliz e correndo na São Silvestre.....

“Os talentosos atingem metas que ninguém mais pode atingir. Os gênios atingem metas que ninguém mais consegue ver.”
.
Arthur Schopenhauer

domingo, 6 de fevereiro de 2011

A queda

" A velocidade  terrivel da queda...." Caso a pessoa sofra de miopia e astimagtismo e queira correr a noite eu recomendo ir de óculos, pois senão pode acontecer o que aconteceu comigo há um ano atrás, na cidade universitaria. No treino subindo a rua do matão a noite, eu não vi uma peça solta na calçada e acabei tropeçando, um outro corredor que vinha no sentido contrário me viu caindo e se aproximou dizendo "cuidado ai tem um monte de buracos" (ele disse isso depois de eu estar no chão). Quem nunca caiu correndo que me atire a primeira pedra (ai, ai,ai..), eu cai e me levantei e sentia apenas uma leve dormência no rosto. Só tive noção do meu estado quando cheguei em casa e a Daiana ficou espantada ao meu ver. Invés de ir ao hospital(erro grave), eu dormi e fui no dia seguinte no HU, e fui muito bem atendido o legal é que enquanto eu estava lá em observação após ser medicado um auxiliar perguntou pra mim se eu tinha caído da moto eu falei que não , que tinha sido correndo ele só disse vixe. Mas como podem ver eu melhorei e muito bem, desse momento tenso em minha biografia de corredor. E comecei a correr de óculos, pois vai que........


Atletas do Bem

Ainda não falei dos Atletas do Bem, que é a equipe pela qual eu corro. Não é só uma equipe ou assessoria é um grupo de amigos.. È otimo correr e conviver com eles. Obrigado por tudo pessoal.Atletas do bem é um estilo de vida.


A trilha do treino de sábado, foi Marcelo D2 - A arte do barulho disco lançado em 2008. Esse cd conta com várias participações especiais como Seu Jorge, Thalma de Freitas e Maryana Aydar. Com várias faixas  boas para um treino longo ou médio. As melhores faixas em minha opinião são: A arte do Barulho, Desabafo, Pode Acreditar e Ela disse.

Treino do dia

Olá, então como ontem não postei, vou falar do treino de sábado. No sábado eu fiz  uns 16 km, em um ritmo bem legal comecei no portão 03 desci  e fui até a raia, subi o parque do povo até aonde começa a subida do hospital universitário, subi a biologia, desci ao lado , subi o parque do povo circundei, peguei a rua dos bancos e terminei na praça do relógio, foi um treino muito bom eu adorei. No domingo, eu não treinei mas fui com o Neuri e o seu Gilberto até Mogi das Cruzes entregar mais panfletos da corrida da folia do dia 05/03/2011 inscrições no site www.atletasdobem.com.br. Inscrições a  R$30,00 uma corrida de 07 km. Entregamos os panfletos, mais ou menos uns 700, e ajudamos a divulgar cada vez mais o nome dos Atletas do Bem.

quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

Correr com musica

Eu gosto de correr com musica e você gosta de correr com musica?. Corrida e musica em minha opinião formam uma boa combinação. Em um treino sozinho a musica te ajuda a manter o entusiasmo o ritmo ou até focar no objectivo do treino. Eu já fiz várias seleções de musicas para correr, em umas só tinha rock pesado em outras musica pop e samba. Mas Back in Black do ac/dc esta na maioria dessas seleções, eu tento tira-la por achar que já estou cheio dessa musica mas sempre acabo colocando ela para tocar em meu mp4. E sempre acho bom escutar esta musica no começo do treino ou prova pois ela me deixa ligado......

A primeira Corrida

A primeira vez  a gente nunca esquece. Foi em Março de 2006 na abertura do circuito  Corpore 21 e 6 quilômetros na Cidade Universitária, eu corri é claro o seis quilômetros. E como nunca tinha estado antes no ambiente de uma corrida,  tudo me chamava  a atenção. Havia uma energia boa no ar,   pessoas  felizes e  algo que  as unia. Esses 6 quilômetros foram os mais longos da minha vida, a largada foi as 08:00 e já estava muito quente. Eu não tinha o mesmo ritmo que tenho hoje, (era um pouquinho pior do que é hoje, uma caminhada mais apressada) e então todo quilômetro se tornava mais longo do que ele realmente é. Em alguns momentos desta corrida, ainda não tomado pelo vicio de correr, eu ficava pensando o que eu estou fazendo aqui, que programa de índio. Mas lá no quilômetro 4, comecei a sentir uma sensação estranha tomar o meu corpo, me dando um bem estar, um prazer. E fui assim até terminar esta corrida em 36 minutos, mas estava me sentindo otimo, estava suado, cansado mas me sentindo feliz e satisfeito comigo mesmo, pois realizei um objectivo. Consegui pela primeira vez completar uma corrida...............

Osamu tezuka

Bom eu não sou um grande conhecedor de Mangás e de Animês como o pessoal hoje em dia, mas ouvi falar muito de Osamu Tezuka e que ele foi o grande mestre dos quadrinhos e desenhos animados japoneses. Aos 13 anos ele já desenhava. Logo após se formar em Medicina, Tezuka começa a publicar alguns desenhos e cria o seu primeiro sucesso shin takarajima ( a nova ilha do tesouro) em 1946, e com esta obra ele já influenciaria toda criação moderna de mangás, pois nesta história ela já usa a forma de storyboard de desenho animado. Com o passar dos anos ele cria outros sucessos como Ribon no Kishi ( A princesa e o Cavaleiro que passava na extinta Tv Manchete) e Tetsuwan Atomu (Astroboy). Em 1963 Osamu realiza com Astroboy o seu sonho de criar animação em série no japão e ai surge o Animê. Sem Osamu Tezuka os personagens de mangá não teriam olhos grandes e o animê mal existiria. Deveria ser pixado em todos os muros do Japão uma frase assim: "Osamu Tezuka is God".

A queda de Murdock

Entre 1979 e 1982, Frank Miller pegou um titulo que estava perto de ser cancelado e o levou a ser um dos títulos mais vendidos no período. Mas o roteirista Denny Oneil, não estava conseguindo manter o mesmo clima nem o brilho de seu antecessor, mesmo contando com  a ajuda de um desenhista novato mas talentoso  chamado David Mazzucchelli. Em 1986, Miller retorna ao Demolidor e cria um clássico chamado Born Again ou queda de Murdock como ficou conhecida no Brasil. O maior inimigo do guardião da cozinha do inferno, o rei do crime descobre a identidade secreta dele através de sua antiga namorada e grande paixão Karen Paige, que vende essa informação por uma dose de droga. E o rei do crime tira tudo do herói, destroi sua casa, sua carreira de advogado, tira o seu dinheiro e impede que ele aja como Demolidor. Só resta a Mattew Murdock ( o Demolidor) perambular pelas ruas da cidade. Miller e Mazzuchelli testaram todos os limites da personagem, pois sabiam que a queda de Murdock era uma fábula sobre queda e redenção. Esta saga é um conto de esperança e de fé, de que nada esta perdido, e que sempre existe um caminho e uma luz.

Superação

Gabrielle Andersen  Olimpíadas de Los Angeles, 1984, Maratona feminina . No google deve ter quem foi a vencedora dessa prova, mas eu nunca procurei e nunca vou procurar. No vídeo há uma informação equivocada ela não foi a ultima a cruzar a linha de chegada,  ela foi a 37º colocada entre 44 participantes mas foi ela quem entrou na historia do   esporte. Desidratada e desorientada ela só tinha como objectivo cruzar a linha de chegada. E conseguiu......

Treino do dia

Chuva!!!!! infelizmente choveu forte e a pista do HC esta sem condições e o pior é que aqui no meu bairro também esta chovendo. Então hoje é dia de descanso.

Maratona do amor

Tenho um sonho de participar de uma maratona e as vezes quando penso em mim correndo uma maratona esse filme vem na minha cabeça, não sei porque, pois o filme não da para levar a sério. O treinamento que o personagem principal faz para participar da maratona é ridículo para dizer o mínimo. Mas o legal do filme é que tem a superação e a vontade de quem quer realizar uma maratona deve ou deveria ter. Mas lógico que Carruagens de Fogo é bem melhor, ganha de mil desse filme, mas de Carruagens de fogo é fácil falar. No filme Dennis (Simmon Pegg) estava no altar para se casar com Libby (Thandie Newton), mas ele teve medo e fugiu do compromisso. Mas um dia ele descobre que Libby esta com Whit (Hank Azaria) .Decidido a mostrar que ele é o homem certo para ela, Dennis decide se inscrever na mesma maratona que Whit competirá. Mas logo ele descobre que participar de uma maratona não é tão fácil assim. E  quem sabe um dia eu consiga realizar este meu sonho...

Treino do dia

Hoje eu apenas fiz ginastica(ops) musculação. Uma horinha de musculação com bastante exercícios de pernas e braços e abdómen.Não estou sentindo nenhuma dor (mas na boa eu adoro sentir dor muscular).